Esse filme foi produzido com intenção de promover o novo smartphone de edição limitada versão “EVA” que lançou na China, de Neon Genesis Evangelion. OPPO, a empresa do celular, lançou o vídeo numa plataforma de streaming de lá (Bilibili).
Evangelion: It Can (Not) Be True é o nome desse curta, e ele foi dirigido por Somei Sun. Acompanhado do filme, o diretor deixou uma mensagem bacana sobre sua relação com Evangelion:
Evangelion é um anime pelo qual eu era maluco na minha infância. E este ano, a sua versão final no cinema será lançada. Sendo assim, espero também usar a minha maneira para celebrar esta animação durante todo o meu período de crescimento. Todos os filmes de EVA têm um subtítulo. Eu também escolhi um nome para o meu trabalho, pronunciado: ‘true’. O significado é “real”, porque o objetivo principal desta criação é tentar tornar o mundo EVA real. Por outro lado, também podem ver algumas imagens do mundo adicionadas à secção dos sonhos do filme.
Além disso, o diretor “brinca” com a ideia de que, durante a criação desse curta-metragem, o mundo estava sendo assolado pelo terror do novo coronavírus, e nós, seres humanos, precisamos nos defender com máscaras. É “igual o campo de terror absoluto (ATfield)“, brinca Somei Sun.
Ele escreveu “no passado” no site oficial provavelmente com o intuito disso ser lido num futuro onde esse vírus já não é mais realidade. Mas bem, isso ainda não ocorreu, tendo afetado até o último filme que estava para sair da franquia, infelizmente.
Fonte: ANN