Recentemente o criador de Flying Witch, Chihiro Ishizuka, publicou no twitter no dia 19 de julho que uma porcentagem das venda do 8º volume do mangá de sua série (tanto da versão física quanto da digital) serão doadas para o estúdio Kyoto Animation (KyoAni). O volume está previsto para lançamento no Japão no dia 9 de agosto.
No passado Ishizuka já havia doado montantes de parte das vendas do 7º volume do mangá para os necessitados dos desastres causados pelas fortes chuvas que atingiram o Japão em 2018.
Várias organizações, tais como a Sentai Filmworks, o Crunchyroll e outras, estão coletando doações e mensagens de apoio para o estúdio e para as vítimas.
O GoFundMe, da Sentai Filmworks, arrecadou mais de 2 milhões de dólares (algo como 7,55 milhões de reais) para a KyoAni. O Mainichi Shimbun escreveu que mais de uma dúzia de empresas de todo o mundo ofereceram apoio financeiro. Sendo assim, a Kyoto Animation anunciou na terça-feira que abriu uma conta para receber doações monetárias.
Contextualizando, no dia 18 de agosto um homem de 41 anos entrou no prédio do estúdio de animação Kyoto Animation, jogou um produto inflamável e ateou fogo. Não se tem ideia o que teria motivado a seu ataque até o momento e nem se ele teria algum vínculo com a empresa.
Contudo, até agora, confirma-se que 33 pessoas morreram no ocorrido e 36 ficaram feridas 🙁
Quer ajudar o a KyoAni? Para doar basta acessar este link.
Fonte: ANN