One Piece é uma obra que alcançou milhares de pessoas por todo o mundo. E o que mais chama a atenção dos leitores e também daqueles que não leem o mangá, é que Oda continua a surpreender com suas histórias sobre o bando do chapéu de palha mesmo após tantos anos de publicação.
As motivações de Eiichiro Oda com One Piece
Numa sessão de perguntas e respostas com o mangaká, um fã questionou por que ele nunca solicitou o envio de histórias para a história de One Piece. O autor admitiu que não aceita sugestões de quase ninguém em seu trabalho. Confira abaixo a resposta de Oda:
Pode parecer um pouco frio, mas não quero as ideias de outras pessoas. Às vezes, os funcionários da Jump mudam, mas a primeira coisa que digo sempre aos novos é: ‘Não me deem ideias’. Os personagens e a história são todos meus! Eu quero essa autoconfiança.
Eu acho que assim que você começa a confiar em outras pessoas, isso vai continuar. E então, se você não tiver sucesso, acha que é culpa de outra pessoa. Simplificando, quero ter sucesso ou falhar com as minhas próprias forças.
Ademais, o criador de One Piece também afirmou que, se é algo que não está relacionado à história principal, ele não se importa de receber algumas ideias.
Por fim, já noticiamos anteriormente sobre o possível final de One Piece estar próximo. Ademais, a Netflix está trabalhando na produção de uma adaptação para live-action. A série segue sendo supervisionada por Eiichiro Oda. Isso pode ser considerado um bom sinal.
Sinopse da obra
Com sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora a Grand Line em busca do tesouro mais procurado do mundo, o “One Piece“, a fim de se tornar o próximo Rei dos Piratas.
Fonte: OtakuPT