O novo longa de Makoto Shinkai, intitulado Weathering With You (Tenki no Ko) faturou 10,073,344,500 de ienes. Esse montante, em reais, equivale a cerca de 381 milhões!
O filme está com 34 dias de exibição e já vendeu mais de 7,5 milhões de ingressos. Graças a isso, Weathering With You entrou como 10º lugar no “TOP 10 filmes japoneses que mais lucraram de todos os tempos”.
Vale ressaltar que o último filme japonês que faturou 10 bilhões também foi de Makoto Shinkai. Qual seria? Você sabe né, foi Your Name (Kimi no na Wa), aproximadamente 3 anos atrás.
O novo megahit do Shinkai estreou no dia 19 de julho deste ano e, em seus primeiros 3 dias de exibição, já havia faturado cerca de 60 milhões de reais. Além disso, no primeiro final de semana que foi exibido ele levou a primeira colocação de “filmes mais assistidos”.
Makoto Shinkai confirmou que o filme será exibido por todo o globo. América do Norte e do Sul, Europa e Asia. Contudo, no Brasil, não temos data prevista para exibição do filme.
A termos de comparação, One Piece STAMPEDE, o novo longa da franquia de Eiichiro Oda, atingiu a marca dos 3 bilhões de ienes em 9 dias de exibição. Weathering With You, por sua vez, havia faturado cerca de 4 bilhões quando estava em seus 11 dias. A briga pelo podium tá acirrada!
Ainda, para concluir, se você ainda não conhece o novo longa do Makoto Shinkai, aproveita e já da uma olhada no vídeo promocional e na sinopse abaixo!
SINOPSE DE TENKI NO KO
“O filme acompanha um estudante do ensino médio chamado Hodaka, que deixa sua ilha em natal e se muda para Tóquio. Ele imediatamente fica quebrado por conta da viagem e vive sua vida em isolamento, mas logo encontra um emprego escrevendo para uma estranha revista misteriosa. O tempo tem sido terrível. Chove todos os dias desde que ele conseguiu esse novo emprego, até que ele conhece uma jovem chamada Hina. Hodaka descobre que, embora Hina viva com o irmão em circunstâncias externas, os dois são felizes. Também estranhamente, Hina tem o poder de controlar o clima.”
Eu to muito animado pra isso aqui. E você?
Fonte: ANN