Nos primeiros 12 dias de janeiro de 2021, a audiência do canal Loading (que estreou em dezembro de 2020 e foca em cultura geek e pop asiática) chegou até a ultrapassar alguns canais veteranos da televisão brasileira, como a Gazeta.
Na verdade, em 3 dias específicos (5, 7 e 12 de janeiro) a Loading atingiu 50% da audiência da gigante RedeTV, um feito impressionante para um canal dedicado a conteúdos para jovens (e que existe não faz nem meio ano).
No dia 1º de janeiro, dia em que a Loading fez uma maratona de animes, o canal bateu 0,3 no IBOPE, ficando apenas a um décimo de gigantes, como a Cultura e a RedeTV.
Até o momento, os picos de audiência estão acontecendo principalmente as 20hs, no bloco Funimation TV, onde animes famosíssimos como Boku no Hero Academia e Shingeki no Kyojin estão passando em TV aberta, dublados!
Especificamente no dia 5 de janeiro, o bloco chegou a ficar em 4º lugar, ficando atrás apenas da Globo, Record e SBT.
Infelizmente, na região Sul do Brasil o canal tem pouquíssima presença. Aliás, acho que nem tem mesmo, então somos obrigados a acompanhar pelo site oficial.
Porém, se os números continuarem mostrando um resultado tão positivo assim (e possivelmente aumentando com o tempo), é só questão de ter um pouco de paciência e em breve teremos a Loading pelo Brasil inteiro.
É o que eu acho (e o que meu coração de otaku quer).
A Loading é uma iniciativa multiplataforma, que terá possibilidade de ser consumida por streaming e por TV (aberta e fechada). O público-alvo foco da emissora é o “jovem”, por conta de sua programação consistir em pura cultura pop.
Dentre as diversas coisas que o canal terá em sua futura programação, animes, Tokusatsu, doramas coreanos e de K-Pop estão inclusos.
Fonte: Crunchyroll