Recentemente o canal oficial da KING RECORDS publicou novo vídeo promocional para o Remake de Shaman King. Além do preview trazer a data da estreia Japonesa – dia primeiro de Abril – trouxe também prévia da música de abertura “Soul Salvation“, interpretada por Megumi Hayashibara.
Além disso, o trailer, com diversas cenas inéditas do novo anime, também foi publicado no canal exclusivo de animes da Netflix. Assim, a plataforma sinalizou sua responsabilidade pela distribuição mundial do anime, mas sem divulgar datas.
Vale ressaltar que nas semanas recentes o estúdio Bridge (de Fairy Tail e Munou no Nana) tem divulgado no twitter oficial do remake, imagens promocionais com os novos designs dos personagens. Entretanto, isso tem gerado certa discussão entre os fãs de longa data do desenho.
Ao que parece, o estúdio vêm buscando o elenco do desenho original para a obra, por exigência do mangaká Hiroyuki Takei. Ademais, a direção da adaptação está com Jouji Furuta (Saint Seiya: Soul of Gold) e Shouji Yonemura (Fairy Tail) ficou responsável pelo roteiro.
Um pouco mais sobre Shaman King
O mangá de Hiroiyuki Takei, publicado entre 1998 e 2004 no Japão na gigante Shonen Jump, segue a vida do jovem Manta Oyamada.
Manta, por ironia do destino e um atraso, acaba por conhecer o misterioso e tranquilo Yoh Asakura, que revela a ele que pode conversar com espíritos! Não bastasse isso, ele revela ser um Xamã, que pode incorporar estas almas e utilizar de suas habilidades desta forma.
Além disso, que ele está a procura de um espirito que possa ser seu parceiro no caminho para se tornar o “Rei Xamã” (Shaman King).
Aqui no Brasil a publicação do mangá foi feita pela Editora JBC. A adaptação original, produzida entre 2001 e 2002 pelo estúdio Xebec, não chegou a ficar muito tempo nas TVs brasileiras, e mesmo assim angariou uma grande quantidade de fãs da obra.
Enfim, vocês acreditam que esse remake fará jus ao mangá?
Fonte: JBOX, Crunchyroll