Você se lembra do infeliz incidente com o estúdio Kyoto Animation? Claro que lembra, afinal, como poderíamos esquecer…
Depois do acontecido, um incêndio que aconteceu no dia 18 de julho e que deixou 34 mortos e mais de 30 feridos, muitos se sensibilizaram e moveram montanhas para ajudar o estúdio, por meio da arrecadação fundos para a KyoAni se reerguer.
Atualmente, o estúdio diz que está bem seguro em suas finanças e por esse motivo vão usar o dinheiro arrecadado para ajudar os sobreviventes e as famílias daqueles que faleceram no ataque. Foram mais de 10.1 milhões de dólares arrecadados. Tal doação foi um gesto que mostra porque gostamos tanto do povo nipônico.
O chefe do Comitê de finanças da Câmara dos deputados, Shinichi Isa, anunciou no twitter, que, de fato, nenhum valor recebido será usado no sentido comercial. Nem mesmo para o estúdio. Sendo assim, todo o montante vai para ajudar as vítimas e familiares.
Segue o tweet:
Em uma tradução:
A Kyoto Animation não aplicará nenhum dinheiro recebido de doadores de todo o mundo para a recuperação de negócios, mas usará todo o dinheiro para os feridos e as suas famílias.
A própria companhia não reterá nenhum apoio financeiro, incluindo fundos provenientes de instituições governamentais, e seguirá enfrente com o seu próprio poder.
Shinichi Isa
O Chefe do comitê também informou que o estúdio Kyoto Animation vai realizar cerimônias em homenagem às vítimas, onde fãs, amigos e familiares poderão prestar suas condolências. A cerimônia irá acontecer nos dias 3 e 4 de novembro.
Se você deseja saber o nome das primeiras 10 vítimas do incêndio, a OtakuPT preparou uma lista, você encontra aqui.