Geralmente fico me questionando o quanto as pessoas sentem-se ansiosas para o lançamentos de determinados títulos. E isto obviamente se enquadra em The Genius Prince’s Guide to Raising a Nation Out of Debt. Nada contra a narrativa e todo o resto. Mas será que existe alguém que fique: “MINHA NOSSA, FINALMENTE ESTREOU!”?
O anime é legal, engraçado, bem engraçado por sinal, mas de resto, é bem trivial. Porém, pode ser que há pessoas que estiveram esperando há muito por este anime. Então, você que é um fã de The Genius Prince’s Guide to Raising a Nation Out of Debt, essa RD3 (Regra de 3) é para você.
- Gênero: Comédia, Fantasia
- Estúdio: Yokohama Animation Lab
- Material fonte: Light novel
- Episódios: 12
- Novos episódios: Terças-feiras
- Onde assistir: Funimation
A história de um príncipe gênio, mas preguiçoso
O anime conta a história de um príncipe chamado Wein. Embora ele seja um ótimo líder, coisa que ele prova em diversos momentos, ele está pronto para cometer traição ao seu reino.
Em síntese, o reino ao qual ele pertence está fadado a desgraça. Além do mais, Wein está constantemente abarrotado de tarefas complexas e chatas referentes ao governo de seu reinado. Contudo, Wein tem a brilhante ideia de leiloar seu país. Mas, apenas por coincidência do universo, todas as coisas dão errado.
Porém, não é errado no sentido negativo, mas sim positivo. Em vários momentos vemos Wein maquinando ideias predestinadas ao fracasso, o que, desde o início, era seu objetivo. Mas, por acidente, as coisas dão certo e cada vez mais ele ganha notoriedade com seu povo. Tudo aquilo que ele não quer.
Wein é extremamente inteligente e estrategista. No segundo episódio fica nítido essa habilidade dele em comandar um exército e também em administrar um reino. O fato é que ele não quer isso. Neste contexto, não trata-se de incompetência, mas sim de preguiça. E o melhor de tudo isto é o cinismo dele perante aos seus súditos.
Ele possui uma espécie de ajudante, a qual sabe de tudo. Tem que ter alguém para dividir essas reais intenções, senão “quebra o boneco”, como já diria o Dudi.
Enfim, acompanhar essas tramoias de Wein é interessante. E vê-lo fracassar vendo seus planos que deveriam dar errado tendo êxito é melhor ainda. Tudo perfeitamente cômico. É um anime que retrata guerras e dominação, mas, com certeza, o foco está na comédia. E devo dizer que funciona muito bem.
Comédia? Temos. Sangue e cabeças voando? Vejam só, também temos
Com certeza o momento mais “impactantes” da animação. Quem diria que veríamos cabeças sendo decepadas neste anime? É sobre guerra, afinal. Contudo, o desenrolar estava tão calmo e simples que, claramente, uma cena dessas iria espantar.
Mas, mesmo havendo uma cena assim, foi apenas uma vez. Não sei dizer se havia uma intenção por trás ou a produção somente quis colocar por colocar.
Afinal, reiterando, trata-se de um contexto sobre guerras. De toda forma, esta é a única parte onde este tópico é mais explícito. Os demais são meio que cenas curtas ou “slideshows“. Espero que este termo não tenha assustado você por conta de seu histórico no mundo dos animes.
O momento ápice do protagonista em The Genius Prince’s Guide to Raising a Nation Out of Debt
De longe o momento mais fod#@ de Wein é quando ele recebe a visita de um representando do reino inimigo que deseja propor um “acordo de paz”. E é como dizem: “Quer paz? Vá para a igreja.” Brincadeira.
A questão aqui é que o reino inimigo não queria bem um acordo, mas sim que Wein se rendesse aos seus caprichos. Claramente não era uma opção. Logo, ele recusa. Até aí tudo bem. O problema foi o carinha ter ofendido diretamente sua ajudante. Novamente, ele usa seu cinismo e deseja aquele “abraço e tudo de bom” para o líder inimigo.
Minutos depois vemos Wein saindo de sua mesa e entrando no campo de guerra para, de vez, sacramentar a vitória de seu reino matando o líder inimigo. E ali vemos um Wein nunca antes visto: sombrio, determinado e audaz.
Finalizando as primeiras impressões de The Genius Prince’s Guide to Raising a Nation Out of Debt
Em resumo, é um anime bem agradável. Não seria minha primeira escolha, nem a segunda e talvez nem sequer a terceira. Contudo, ele entraria em uma lista de “possíveis animes a serem assistido um dia”.
Como supracitado, é muito engraçado. Nisso, com certeza, ele se sai muito bem. Então, se você, que não conhecia o título, estava em dúvida, se estiver procurando por comédia, este é o anime ideal.