🔥
Faça como milhares de Otakus, ouça nosso podcast sobre animes e mangás.
Toque aqui para acessar o canal do YouTube!
Análise

Parallel World Pharmacy (Isekai Yakkyoku) | Primeiras impressões

Parallel World Pharmacy: nada se perde, nada se cria, tudo se copia!

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

8 minutos para leitura

Sabe aquela expressão: “Eu não me canso de TAL COISA?”. Bem, o oposto disso aconteceu comigo, porque eu me canso só de ver que um anime é isekai. Sem sacanagem, eu juro que eu tento, mas é mais forte que eu. É um sentimento intrínseco, profundo, enraizado. Realmente não consigo. Mas apesar dos apesares, eu ainda não havia consumido nenhum isekai de farmácia (que, por algum motivo, parece ser uma nova trend no Japão, já tendo uns 2 ou 3 isekais desse tipo). Então, por ainda estar por fora, eu achava que, de alguma forma, Parallel World Pharmacy poderia ser diferente.

Não foi.

Mas talvez só não rolou com a MINHA pessoa, e vou tentar reforçar o porquê.

Isekai Yakkyoku
  • Gênero: Fantasia, Isekai
  • Diretor: Kusakawa, Keizou (Ahiru no Sora, Inukami!)
  • Estúdio: Diomedéa (Domestic na Kanojo, Fuuka)
  • Material: Light novel
  • Onde assistir: Crunchyroll
  • Novos episódios: Domingos

Não foi para mim, mas pode ser para você

Como infelizmente tive que destacar ao começo deste texto de primeiras impressões, eu não estou mais conseguindo digerir animes isekai, de praticamente qualquer tipo. O motivo provavelmente é o mesmo que o seu: tudo é muito igual, na maioria dos aspectos possíveis.

Em Parallel World Pharmacy, não é diferente. Começamos acompanhando a história de um cara que após poucos minutos de tela morre por estar trabalhando demais. O anime não convence que ele estava num estado tão deplorável sendo que ele apenas tinha umas olheiras pesadas, mas enfim…

Parallel World Pharmacy farma escrevendo notas
Ressaca? Nope, morto de CANSAÇO! Literalmente!

Ele morre dormindo, e acorda no corpo de uma criança (óbvio) e nesse novo mundo ele é, adivinhem? Sim, basicamente um DEUS! Ele pode criar coisas do nada, simplesmente por saber a composição química delas. Do ouro ao paracetamol, o cara pode criar qualquer coisa! Ele literalmente parece ter a benção de um dos deuses daquele mundo, inclusive.

o deus das drogas de Parallel World Pharmacy

Nós agora acompanharemos a vida de Farma, o jovem garoto que teve sua juventude roubada por um homem adulto que foi isekaizado.

Contudo, mesmo que minha descrição sem graça tenha feito o anime ter ficado ainda mais sem graça, o anime bateu mal para mim, provavelmente e justificadamente, porque eu já vi tudo isso em outras obras.

Literalmente TUDO que Parallel World Pharmacy entrega já existe em outros lugares. Tudinho. Seja no protagonista overpower, na trama de isekai, nos personagens que rodeiam o protagonista ou até mesmo a premissa de farmácia: nada é original. Pelo menos não até agora, lembrando que este é um texto de primeiras impressões.

“Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, Antoine-Laurent de Lavoisier

Então, caso você não tenha assistido muitos animes ainda, pode ser que você ache esse anime interessante. Não é o meu caso. Então, pegou bem mal para mim.

arco de treinamento Parallel World Pharmacy
A professora dele considerando pegar essa vara e enfiar no meu **

Pega a aspirina porque Parallel World Pharmacy dará dor de cabeça se você não entrar com expectativas alinhadas

Aprofundando: o quê de tão repetitivo tem ali, afinal? Vamos de checklist:

  • Protagonista overpower abençoado por Deus
  • Adultos falando com crianças como se fossem adultas
  • Protagonista é o salvador da pátria e resolve todos os problemas
  • Personagens super importantes daquele mundo subitamente confiam numa criança para resolver os problemas
  • Uma mestra bonitona e gostosona que se surpreende com o poder do protagonista
  • O “arco de treinamento” (que é igual o de Mushoku Tensei, vale dizer)
  • Um primeiro episódio com uma chuva de informações, com narrativa hiper expositiva que sobrecarrega qualquer pessoa normal
  • Protagonista é filho de um nobre, e por isso, não carece de recursos para nada
  • Sistema de elementos genérico, fogo, ar, terra, água, etc…
  • Protagonista é pica em todos os elementos!
  • Tem um poder mágico infinito!!!
  • Enfim… Literalmente tudo que você provavelmente já viu por aí em outros animes…

Então, só posso dizer que se assistir algo nessa pegada é o que você procura, estará no lugar certo com Parallel World Pharmacy.

Parallel World Pharmacy farma escrevendo notas
Minha cara fazendo esse checklist triste

Mas tem potencial, apesar de clichêzão?

Parecendo ir contra TUDO que falei até agora, existe um certo potencial para Parallel World Pharmacy trabalhar coisas diferentes do que estamos acostumados a ver.

Por exemplo, a composição química dos medicamentos que usamos com frequência, como paracetamol e outros, é mostrada com frequência. Dá até de aprender um pouco de química orgânica! É interessante ver como o protagonista os cria e em quais situações irá usá-los. Afinal, eu não sou da área da saúde, então não sei exatamente para o quê cada medicação serve. Não nos detalhes, pelo menos. E o anime explora isso!

Vendo a capa do anime, parece que a história irá para um lado onde Farma abrirá uma farmácia. Como até o episódio 3 não aconteceu, não posso afirmar, mas acho que vai. O lado bom será que, provavelmente, poderemos ver mais desse lance “qual remédio serve para coisa tal”.

Ao mesmo tempo, gosto de como o pai do protagonista é um personagem com objetivos claros e é carismático, mesmo sendo bem sério. Além de íntegro, claro. Tem personalidade. Mesmo em poucos episódios já ensinou uma importante lição sobre como lidar com pacientes ao seu filho.

Além disso, parece ser a única pessoa que percebe que a personalidade de seu filho mudou pra caramba do nada, o que indica ser uma pessoa mais perspicaz (apesar de ter levado numa boa, aparentemente KKKK). O final do terceiro episódio faz parecer que ainda veremos mais desse personagem, então gostei.

Finalizando as primeiras impressões de Parallel World Pharmacy

Gostaria de poder escrever mais, mas realmente não sinto que consigo. Primeiro porque minha relação com esse tipo de anime está desgastada. Segundo porque é um anime super mediano, por mais que você que esteja assistindo goste. Na boa, está tudo bem gostar de coisas medianas. Eu mesmo gosto de um porção enorme de animes medianos, para não chamá-los de ruins KKKK’. Mas reconhecer que uma coisa que você gosta não é lá essas coisas, faz parte de polir um bom senso crítico. Ou não. Enfim, não tô aqui para cagar regra, mas é isso ai.

Em suma, não continuarei com Parallel World Pharmacy. Mas, se você é diferente de mim e acredita que tanka mais animes desse estilo, vá na fé. Ou então, caso você realmente não tenha visto muitos isekais ainda, pode ser que encontre “coisas novas” nesse anime.

Por via das dúvidas, leva um dorflex, aspirina e paracetamol. Pode precisar pela dor de assistir. Um pó de guaraná, talvez, se quiser ficar acordado.

Era isso! Antes de ir embora, passa no nosso guia de melhores animes da temporada para ficar por dentro do quê acreditamos que serão os melhores da temporada, ou então dá uma consultada nas nossas outras primeiras impressões (RD3) da temporada!

E é isso, valeu!

Conheça nosso guia da temporada! Lá tem todos os animes das respectivas temporadas de animes que saem!

CONHECER O GUIA!
temporada-verao-2022
Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Entre na conversa, deixe seu comentário!

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Você pode gostar também

Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.