Todos sabem que frequentemente vemos personagens de anime usando equipamentos como tablets, notebooks ou celulares que remetem a marcas famosas, pois, dependendo da obra, é importante mostrar para o espectador que os personagens são “gente como a gente”. Pelo menos, gente que consegue bancar produtos da Apple, né.
Nesse contexto, uma das mais presentes nessas referências é com certeza a Apple, porque sem dúvidas é a marca de equipamentos desse estilo mais famosa do mundo.
Sendo assim, com isso em vista e aproveitando para fazer um marketing bem feito (que já é algo padrão para a empresa), a Apple Japan fez um vídeo compilando diversas cenas de animes onde temos um personagem usando um produto da marca da empresa. Ou quase.
No vídeo, pudemos acompanhar essas várias cenas, e em todas temos pelo menos algum produto que faça referência à Apple.
Além disso, vale lembrar que nem todas as obras possuem os direitos para usar essa marca que é uma das mais bem valorizada do mundo. Na verdade, é A mais valorizada, conforme essa reportagem.
Desta forma, fica bem comum vermos uma pera mordida ou uma maçã redonda ao invés de uma maçã mordida, que é a logo oficial da marca.
Eu pessoalmente nunca fui muito adepto à marca, talvez pelo seu preço exorbitante. Mas isso provavelmente se dá ao fato de eu não dar muita bola para celulares, pois prefiro passar meu tempo à frente do computador, contrariando tendências mundiais. Cheguei até mesmo a ver vídeo do Atila para tentar entender.
O próprio público aqui da Cúpula, na verdade, vem majoritariamente do mobile (cerca de 80%). Se você puder me fazer esse favor, responda nos comentários a pergunta abaixo…
Você está no celular nesse momento?
Caso sim, o que está achando da interface do Cúpula no celular? Digo, há algum ponto que poderia ser melhorado?
Deixe seu comentário e nos ajude!
Fonte da notícia: OtakuPT