Apesar de provavelmente não surpreender as pessoas que acompanham a obra semanalmente, é fato que a própria editora Kodansha, por meio de sua revista Shonen Magazine, anunciou que o mangá Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins) terá seu último capítulo publicado na semana que vem, no dia 25 de março (quarta-feira).
Na verdade, até mesmo quem não acompanha assiduamente o mangá já poderia estar sabendo, afinal, o anúncio de que o último volume da série de Nakaba Suzuki já estava previsto para lançar em maio.
Uma especulação minha
Contudo, na minha visão leiga, com essa pandemia do coronavírus aterrorizando e forçando boa parte da massa trabalhadora ficar em casa, é difícil dizer se a data de lançamento do volume seguirá sem alterações.
Aliás, não sei nem dizer se o lançamento do último capítulo se manterá, porque, bem, o mundo está uma loucura ultimamente. Tudo pode mudar, do nada.
Entretanto é do Japão que estamos falando, e por lá as coisas não estão tão caóticas quanto estiveram na China no começo da pandemia.
Aqui no Brasil, a editora JBC é a responsável por lançar o mangá de Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins) digital e fisicamente.
Mas, novamente, não sei dizer se a cadência de publicação se manterá firme e forte durante essa crise.
Um fato curioso é que a revista já havia anunciado uma vez que o mangá estaria sendo concluído em seu 315º capítulo. Porém a obra continuou.
Eu parei de ler o mangá, e não fui para terceira temporada do anime por conta do ataque terrorista que Nanatsu sofreu nas mãos do Deen. Mas bem, nós avisamos.
Mas, e aí, será que as garras do capitalismo falarão mais alto novamente e forçarão o mangaká a continuar escrevendo? Ou será que dessa vez ele vai conseguir concluir sua obra?
O que você acha?
Fonte: JBOX