Notícias

A Viagem de Chihiro + 5 filmes do Ghibli em breve na Netflix!

4 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Que A Viagem de Chihiro é uma obra prima, não da pra negar. Afinal ,ele é o único filme de animação não-americano a ganhar a estatueta do Oscar. E a Netflix sabe disso e do poder do Studio Ghibli.

Lembrando que entre os indicados estava, entre outros, a Era do Gelo e Lilo & Stitch.

Bom, receber a informação que este magnifico filme estará disponível no stremming da Netflix em breve já é uma notícia ótima. Porém, o Studio Ghibli terá ainda outros 5 títulos publicados pela plataforma.

No entanto, as datas para tais estreias ainda não foi divulgada, mas acredito que as animações irão agradar os fãs e também ao grande público que nunca ouviu falar do Ghibli (que está a produzir dois novos filmes, vale dizer) ou nunca viu um anime. Aliás, temos uma boa lista aqui para esse tipo de gente.

Voltando ao assunto, aqui vão os títulos do studio Ghibli que estarão na Netflix em breve!

1) A Viagem de Chiriho

SINOPSE

“Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva.

Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel.

Apesar dos pedidos para voltarem ao carro, Chihiro acaba seguindo junto com eles para descobrir que ele leva a um mundo aparentemente deserto, onde existe uma cidade sem nenhum habitante…”

2) Meus Vizinhos, os Yamadas

SINOPSE

“O filme mostra o dia-a-dia da família Yamada, que é composta por Takashi (o pai, um trabalhador comum), Matsuko (a mãe, dona de casa), Shige (a sogra), Noboru (o filho adolescente), Nonoko (a filha criança) e Pochi (o cachorro da família).

A história é dividida em quadros curtos, cada um focando algum ponto interessante do cotidiano da família, mais ou menos como se vê nas tirinhas de jornal.

Trata de problemas que vemos em nossos próprios lares, como a exigência dos pais para que o filho adolescente estude mais, a mãe que não quer ser tratada como uma empregada, o pai que chega cansado demais do trabalho e tem que acordar cedo para uma reunião de negócios, o adolescente passando por crises existenciais, os pensamentos inocentes da criança…

Sabe, essas coisas que conhecemos bem…”

3) O Mundo dos Pequeninos

SINOPSE

“Este filme é uma releitura do premiado livro The Borrowers, de Mary Norton, que foi publicado em 1952 e apresentava um grupo de minúsculas pessoas que vivem “pegando emprestado” coisas dos humanos maiores.

Na versão animada há algumas mudanças: a história se passa na Tóquio dos dias atuais, e não na Inglaterra da década de 1950, e é centrada na garota Arrietty, de 14 anos, que vive com sua família debaixo do assoalho de uma velha casa.

Eles são seres com cerca de 10 cm de altura, e vivem pegando coisas dos outros para sobreviver – tomando cuidado para não serem vistos pelos humanos e nem atacados por baratas e outros bichos do tipo.”

4) O Conto da Princesa Kaguya

SINOPSE

“Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante.

Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer.

A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas…”

5) O Reino dos Gatos

SINOPSE

“Essa é a história de Haru, uma garota muito preguiçosa que todos os dias chega atrasada na escola. Um belo dia, voltando para casa, salva um misterioso gato de ser atropelado.

Na mesma noite a menina recebe a visita do Rei dos Gatos que a convida para conhecer seu reino, um lugar mágico, diferente de tudo, onde os bichos falam e se comportam como gente.”

6) Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar

SINOPSE

“Um menino chamado Sosuke resgata um peixinho do mar e o chama de Ponyo, a partir daí os dois embarcam numa aventura fantástica, uma jornada onde eles encontram amizade e sabedoria. Mas o pai de Ponyo, um poderoso feiticeiro, o força a voltar para a sua casa no mar. No entanto Ponyo deseja se tornar humano, e esse desejo pode desequilibrar a própria mãe natureza. Será que Ponyo realizará o seu sonho?”

Vale ressaltar que estes últimos filmes do Ghibli, O Reino dos Gatos e Ponyo: Uma amizade que veio do mar, já esteveram no catálogo da Netflix e irão voltar, ou seja, caso não tenha visto na primeira oportunidade, não perca essa nova chance!

Relembrando, a data de estreia de cada animação não foi divulgada. Sendo assim, não dá de saber ainda se serão lançados todos juntos, ou por etapas, por exemplo.

Não sei dizer se esses títulos estariam entre os melhores da Netflix, mas fiquei muito animado com essa notícia.

Possuem alguma obra preferida do Ghibli? Qual?

Fonte: OtakusBrasil e ANMTV

Escrito por

Hugo Brogni

Escritor

Inciante | Barbudo | Pseudo marombeiro

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo