Análise

A Menina do Outro Lado (Totsukuni no Shoujo) | Primeiras impressões

A Menina do Outro Lado é sobre uma garota abandonada e uma criatura amaldiçoada
7 minutos para a leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

A Menina do Outro Lado (Totsukuni no Shoujo) é um mangá publicado pela editora Comic Garden, no Japão. Aqui no Brasil, o mangá está sendo serializado, de forma questionável, pela DarkSide Books. Ademais, a história segue uma pegada de fantasia, suspense e muito mistério.

A obra está concluída com 11 volumes, sendo este lançado em março desde ano. Também, sobre o autor, o mangá é de responsabilidade de Nagabe. O mangaká desenvolve sua história carregada de emoções intensas. Desde medos a tristezas.

A DarkSide Books, editora responsável por Totsukuni no Shoujo no Brasil, publicou até o momento quatro volumes. Inclusive, no que diz respeito às publicações da editora, algumas pessoas reclamam da demora e que o mangá pode demorar bastante para finalizar aqui.

capa do mangá

Do que se trata a história de Totsukuni no Shoujo

Ao se tratar de primeiras impressões de A Menina do Outro Lado, deve-se levar em consideração que tudo o que esse texto contém como elogios pode-se alterar, uma vez que se trata de uma ideia preliminar acerca do todo.

A história discorre sobre a vida peculiar de uma garotinha de cabelos brancos, chamada Shiva, e de seu senpai, uma espécie de criatura não identificada que aparentemente é amaldiçoada.

Aliás, é terminantemente proibido manter contato físico com ele. Caso haja, essa maldição se transmite para a pessoa que o tocou.

primeiras impressões a menina do outro lado

Contudo, para fazer sentido o parágrafo supracitado, a obra se apressa em apresentar um retrospecto do passado daquele universo. A partir disto entendemos a polarização que causou uma divisão: o mundo dos humanos e o daqueles que foram contaminados com esta maldição (o outro lado).

Tudo teve início quando dois deuses, o deus negro e o deus branco, entraram em desavença. Enquanto o deus branco oferecia paz e prosperidade para os civis, o deus negro roubava e causava destruição.

shiva e a criatura misteriosa

Quando, enfim, o deus branco irou-se, amaldiçoou o deus negro. Em um momento de cólera, o deus negro usou esta maldição para atacar os moradores da cidade.

Não vislumbrando nenhuma outra opção, o deus branco separou a cidade com um muro, aprisionando, assim, o deus negro e as pessoas amaldiçoadas do outro lado. Dessa maneira, não haveria mais incidentes característicos.

O desenvolvimento dos personagens e a intensificação da trama

No que se refere aos personagens da história, boa parte deles estão cobertos por uma nuvem de segredos. Logo, por este motivo, não há muitas informações sobre eles. Entretanto, os personagens mais relevantes, pelo menos inicialmente, são a Shiva e a criatura amaldiçoada.

Ler A Menina do Outro Lado leva o leitor a embarcar em uma jornada de questionamentos à procura de uma resposta significativa para tudo que é apresentado ali. Ademais, é importante ressaltar também a proeminência de Shiva, que aparentemente faz parte de algo muito maior.

personagens principais do mangá

Segundo crenças, a garota é uma espécie de divindade que pode sanar os problemas da humanidade causados pela terrível maldição.

Em síntese, perguntas como “por que Shiva está do outro lado mesmo não sendo amaldiçoada?”, “quem é esse ser que cuida dela?” e “qual é a história desse personagem?” fazem parte da experiência de ler A Menina do Outro Lado.

Finalizando as primeiras impressões de A Menina do Outro Lado

Vale a pena a leitura de Totsukuni no Shoujo. Além de ter traços interessantes, que se assemelham com esboços, o enredo também é muito bem escrito e cresce com uma pegada viciante, deixando a desejar mais sempre ao final de cada capítulo.

Além do mais, por se tratar de um mistério, este elemento se torna uma grande força motriz para a contínua leitura do mangá, uma vez que, quando se inicia, é quase impossível abandonar no meio do caminho sem entender de uma vez por todas os mistérios que permeiam aquele universo.

Também, recentemente começou-se a disseminar na internet o rumor de uma possível adaptação em anime. Por fim, o que respalda essa teoria é o anúncio especial que a obra fará em comemoração aos cinco anos e a criação de um site próprio.

Contudo, após confirmação oficial, não era um anime, mas um filme.

Aliás, já existe uma animação sobre este mangá. Na verdade, um curta de 10 minutos, produzido pelo Wit Studio, em 2019.

shiva, a menina misteriosa

Também, enfim, se você gosta de um bom mangá de mistério e suspense, fica a recomendação de 20th Century Boys, de Naoki Urasawa. É simplesmente fenomenal e uma das leituras imprescindíveis se você é um fã dessa cultura.

Escrito por

Welerson Silva

Jornalista e Escritor

Youtuber | Escrita cabeçuda

Brasília - DF

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.