🔥
Faça como milhares de Otakus, ouça nosso podcast sobre animes e mangás.
Toque aqui para acessar o canal do YouTube!
Análise

Kaodake Ja Suki Ni Narimasen | Primeiras impressões

Kaodake Ja Suki Ni Narimasen: o amor versus a beleza, um romance fofo e divertido entre colegas de classe
6 minutos para leitura

Imagina que você é obcecada pelas redes sociais e por acompanhar pessoas lindas? Agora imagina que você foi estudar na mesma escola que um de seus ídolos queridinhos? Pois bem, é daí que começa a história de Kaodake Ja Suki Ni Narimasen.

Chiken Sana é uma fã de carteirinha de acompanhar influencers no instagram devido seus rostos bonitos. E, na sua escola atual temos Ugou Kanato, um desse influencers cheio de beleza. Mas, acontece que o Kanato não gosta tanto de ter um rosto tão bonito, pois foi reduzido a isso sua vida inteira.

Será que o romance entre eles vai dar certo?

Capa do volume 2 do mangá kaodake ja suki ni narimasen
  • Autor: Anzai Karin (história e arte)
  • Volumes: desconhecido
  • Capítulos: desconhecido
  • Status: Em lançamento
  • Gêneros: comédia, romance

Um rosto bonito não é suficiente para se apaixonar?

Essa é a premissa do mangá, tanto que em sua tradução para o inglês ficou como “I Won’t Fall For Him Just Because Of His Face” (eu não vou me apaixonar por ele só por causa do seu rosto). Acontece que Sana é obcecada com rostos bonitos e se depara com um de seus ídolos.

chiken sana contando que ela ama ver rostos bonitos na internet e que isso a faz relaxar

Ugou Kanato é um influencer devido a sua beleza, mas que não gosta de as pessoas o reduzirem a isso. Portanto, logo que se encontram Sana diz isso para ele de não se apaixonar por ele por conta de seu rosto.

Porém, é claro que a gente sabe que a aparência influencia no gostar ou não de alguém. Mas entenda que, no mangá, beleza não é algo trivial e é uma coisa com uma importância surreal. E, óbvio, não é a única coisa, mas é uma das que fazem parte desse combo.

Kanato embora seja muito bonito, tem um total de zero habilidade com redes sociais. Por outro lado, a Sana é uma completa obcecada pelas redes e sabe mexer muito bem nos aplicativos. Com isso, ela acaba ajudando o administrador da conta oficial de sua escola a mexer no instagram.

E quem seria o administrador secreto? Sim, Kanato. Ele decide então apostar suas fichas em Sana para administrar a conta e atingir o objetivo de 100 mil seguidores dentro de um mês. Para fazer isso, ela precisa tirar fotos dele na escola em diversas situações.

Inclusive, ela faz isso realizando os pedidos de fotos específicas que aparecem nos comentários de fotos dele que já estão postadas. Tudo pelo engajamento, né?

Kaodake Ja Suki Ni Narimasen é fofo e divertido, como um shoujo deve ser

Você já deve ter lido ou assistido algum shoujo pela sua vida. Os shoujos são romances bem clichês e, na maioria das vezes, são muito fofos. Sabe quando você fica com borboletas no estômago perto da pessoa que gosta naquela fase da adolescência?

Pois é, isso é a definição de shoujo para mim. Kaodake Ja Suki Ni Narimasen é uma história sobre dois colegas de classe que passam a se aproximar cada vez mais e desenvolvem um romance entre eles.

Como administradora da conta oficial da escola (que se transforma numa conta de fãs do Kanato, basicamente), Sana precisa estar constantemente próxima dele. Conforme eles conversam, se abrem e saem juntos, o romance vai começando a surgir naturalmente.

Até o momento, o romance entre eles e quem é o administrador da conta no instagram é um segredo para todos da escola. Com exceção de um outro rapaz, Doigaki, que acaba ajudando os dois no meio dessa confusão.

O romance está no ar, mas será que é bom?

Claro que não poderia faltar aquele clichê de triângulo amoroso, para causar um ciúme entre eles. Pois bem, Doigaki é outro colega de classe da Sana e tem um certo interesse nela. Como ele também tem um rosto muito bonito e Kanato que sabe como ela é obcecada com isso, sente ciúmes dele.

Embora tenha coisas que eu particularmente não gostei tanto, quanto a esse ciúmes demonstrado em algumas atitudes ruins de Kanato… A história e o romance me agradaram bastante. É leve e divertido, sem muitas reflexões profundas, mas que consegue trazer muito bem a forma como podemos pensar.

Talvez, até mesmo como já pensamos em muitas situações antes de ficarmos mais velhos ou mais maduros. Kaodake Ja Suki Ni Narimasen é uma história sobre o primeiro amor, na época do final da nossa adolescência.

Finalizando as primeiras impressões de Kaodake Ja Suki Ni Narimasen

Esse é um mangá que seguirei acompanhando, é uma história que me tirou altas gargalhadas e surpreendeu bastante conforme avançava. Os personagens apesar de eu os achar um pouco rasos ainda, são bastante cativantes.

E se você quiser saber de mais mangás shoujo/romance, eu te recomendo dar uma olhada nessa lista da querida Dai (uma ótima lista por sinal, eu também já li quase todos)!

É isso, beijo e até a próxima 🙂

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Escrito por

Amanda Franco

Psicóloga

Escritora | Resenhista

São Paulo - SP

Entre na conversa, deixe seu comentário!

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.