Análise

10 ótimos mangás de romance que não possuem anime (a maioria)

10 ótimos mangás de romance que não possuem anime (a maioria)
20 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Já viu todos os animes de romance conhecidos possíveis, e agora está procurando algo para suprir essa falta? Ou, está com preguiça de fazer RegraDe3 de um anime novo? Te entendo viu, foi por isso que eu comecei a ler mangá de romance. Ou melhor, mangás de romance.

Afinal, já li muuuuitos!

Algumas pessoas não sabem, mas o fato de um mangá não ter ganhado anime não o torna ruim por si só. Além disso, não só por que existe um anime de um respectivo mangá, significa que ele conta a história toda, ou adapta de forma perfeita o seu material original.

A verdade é que existem diversos mangás de romance incríveis por aí. Você não sabe que existe simplesmente porque nunca pesquisou… Bem, agora você pesquisou, e estamos aqui!

Nesta postagem te mostro 7 mangás de romance que até o dia que postei esse artigo não possuem anime, e depois 3 títulos que até possuem anime, mas que o mangá é muito melhor.

Bora lá?

1) Hirunaka no Ryuusei (Daytime Shooting Star)

hirunaka no ryuusei personagens
  • Autor(a): Mika Yamamori
  • Volumes: 13 (86 capítulos)
  • Status: Completo!
  • Gêneros: Comédia, Romance, Escolar, Slice-of-Life

Nossa personagem Suzume sai da vida do campo para morar com o seu tio em Tóquio. Suzume é inocente e cheia de personalidade, e apesar da experiência intimidadora que é sair de uma zona rural e ir para cidade grande, ela manda muito bem se virando por lá.

O primeiro amigo que Suzume faz em sua nova cidade, coincidentemente, é amigo de seu tio e é também seu novo professor.

Além dele, Suzume também faz muitos outros amigos. E até inimigos. O que será que vai rolar? Hehe

Sem briguinhas (demais), sem desentendimentos, sem ciúme idiota.

Hirunaka no Ryuusiei é uma pérola escondida. Apesar de ser um shoujo de carteirinha, o mangá aborda o romance de forma consideravelmente adulta.

No final desse mangá de romance, a nossa Suzume teve de fazer uma escolha muito difícil, e a escolha dela é o que faz esse título ser um dos meus favoritos e que me marcaram demais até hoje.

Para melhorar, existe uma história extra, para você ler depois que acabar Hirunaka. O título é The Guy Next Door. É uma side story para você ler, repito, depois que acabar Hirunaka, pois contém spoilers!

Essa pérola tem um live-action. Só me promete que antes de ver ele você vai ler o mangá, pelo amor de Deus.

hirunaka no ryuusei protagonista abraçando 2 garotos

2) Strobe Edge

strobe edge mangá de romance
  • Autor(a): Io Sakisaka
  • Volumes: 10 (43 capítulos)
  • Status: Completo!
  • Gêneros: Drama, Romance, Escolha

Nossa bebezinha Ninako começa a gostar do galã Ichionose. O problema é que ele já está num relacionamento. Apesar se diversas situações culminarem na aproximação dos dois, Ninako consegue compreender a natureza do seu amor platônico.

Mas peraí, será que esse amor é platônico mesmo??? Entre tretas e desenvolvimento pessoal, a Ninako descobrirá essa resposta.

Esse mangá de romance tem tudo que o adolescente comum (e eu) gosta: situações clichê, desenvolvimento pessoal, amorzinho e treta.

Não espere descanso nesse título, ele é uma montanha russa de emoções. Isso porque você vai acompanhar a pura Ninako, uma personagem desajeitada, em sua primeira paixão.

Vai ter choro e confusão, mas os personagens e suas escolhas vão te fazer achar essa obra muito interessante.

Você pode ser um homem de 50 anos, mas te garanto que vai viver um romance adolescente japonês lendo esse mangá.

strobe edge personagens detiados de mangá de romance

3) Last Game

last game mangá os dois protagonistas
  • Autor(a): Shinobu Amano
  • Volumes: 11 (66 capítulos)
  • Status: Completo!
  • Gêneros: Comédia, Romance

Yanagi é um menino ricaço, inteligente, bonito e tudo de bom. O problema é que depois que a menina Kujou foi transferida, Yanagi passou a ficar em segundo lugar em tudo: exames, esportes, etc.

Por causa dessa frustração, Yagani começa a prestar muita atenção em Kujou, e até vai para a mesma faculdade que ela, tudo para provar para si mesmo (e para ela) que ele é sim o melhor e ponto final.

Em algum momento nessa caminhada, essa “atenção” evolui para algo mais…

PARA TUDO. Particularmente achei essa mangá de romance muito engraçado. A Kujou é super inocente em tudo mesmo, então na maioria das vezes o Yagani acaba se envergonhando sozinho.

Confesso que tem um certo apelo. É impossível alguém ser tão inocente e cabeça de vento assim (Kimi ni Todoke feelings). Mas vamos lembrar que é um mangá de romance, logo, tendo romance e sendo engraçadinho já está ótimo.

last game personagens se olhando

4) Horimiya

horimiya mangá de romance com protagonistas lado a lado
  • Autor(a): Hagiwara Daisuke (arte), HERO (história)
  • Capítulos: 118 (até agora)
  • Status: Em andamento!
  • Gêneros: Comédia, Romance, Shounen (é isso mesmo!), Escola

Hori é uma garota diferente na escola e na sua vida pessoal, e Miyamura guarda alguns segredos consigo. Os dois descobrem os segredos um do outro, e aí começa uma linda amizade. Hmmm, amizade?

O plot desse mangá de romance é simples, então o que encanta é o dia a dia que os personagens vivem.

Em geral ele é super engraçado, e na verdade, acho até que você já ouviu falar desse título em algum lugar antes.

O romance vai se desenvolvendo e não acontece do nada. Assim, você vai curtindo a história durante a sua leitura.

Após uma breve pesquisada, descobri que a história é baseada em uma webcomic que já está finalizada (não sabe o que é, clica aqui!), mas o mangá ainda está sendo publicado. Tem váriosss capítulos.

mangá de romance de horimiya com personagens deitados dormindo

5) Taiyou no ie (House of the Sun)

TAIYOU NO IE personagens
  • Autor(a): Taamo
  • Volumes: 13 (53 capítulos)
  • Status: Completo!
  • Gêneros: Romance, Slice of Life

Depois da mãe de Mao sair de casa com outro homem, e do seu pai se casar com outra mulher, ela se sente deslocada e triste. Refletindo em um templo sobre como ela não se sente querida por seus pais, ela encontra seu antigo amigo de infância, Hiro.

Hiro conviveu longe de seus parentes após o falecimento dos seus pais, e tem grande vontade de conviver em família novamente, o que o leva a convidar Mao a morar com ele (ele considerava ela família ok? KK’).

Mao acaba aceitando e se surpreende ao se ver mega confortável na presença de Hiro, mas ela possui alguns problemas ainda para consertar.

Ok, recomendo muito esse mangá. Ele é maravilhoso. É aqueles mangás de romance que fazem o seu coração não parar de bater forte um segundo.

O traço do mangá é lindo, e existe sempre uma tensão no ar entre o Hiro e Mao, que na verdade vão desenvolver melhor agora os sentimentos um pelo outro que já haviam sido criados ainda na infância.

Recomendo demais viu.

House of the Sun mangá de romance

6) Dengeki Daisy

dengeki daisy personagens do mangá
  • Autor(a): Motomi Kyousuke
  • Volumes: 16 (80 capítulos)
  • Status: Completo!
  • Gêneros: Comédia, Drama, Romance

Antes do seu irmão morrer, ele deixou a Teru um celular e a avisou para conversar com o contato de Daisy sempre que precisasse de algo.

Apesar de agora viver sozinha, Teru é capaz de se sentir acolhida por causa do contato que possui com o misterioso Daisy, que sempre a incentiva e a dá suporte.

A fim de pagar algumas dívidas, Teru arranja um trabalho de meio período com o zelador da escola, que é um grosso que possui personalidade completamente antagônica com seu amado Daisy.

A grande questão é que talvez Teru esteja mais perto de Daisy do que ela imaginava…

Esse título é outro ouro. Nossa Teru é uma personagem destemida e confiante, e a história é bem desenvolvida. O romance é construído escada por escada, não sendo algo que simplesmente acontece.

Humor é outro aspecto forte, além de não ser um clichêzão. Certamente esse título não é um shoujo qualquer. Na verdade, esse mangá de romance é também muito bem avaliado no site MyAnimeList.

Degenki Daisy é o tipo de romance que aquece o seu coração. Não sei explicar de outra forma. Confesso que queria mais amorzinho já no começo da história, mas como eu já disse, neste mangá o romance é construído, e não criado.

Mas não precisa se preocupar, é só ter paciência e ler até dar tudo certo. Te garanto que não vai se arrepender rsrs.

dengeki daisy capa do mangá de romance

7) Black Bird

personagens do mangá de black bird
  • Autor(a): Sakurakouji Kanoko
  • Volumes: 18 (84 capítulos)
  • Status: Completo!
  • Gêneros: Ação, Comédia, Mistério, Romance, Sobrenatural, Drama

Misao sempre foi capaz de ver demônios e por isso sempre foi muito atormentada por eles. Agora, no seu ensino médio, seu antigo amigo de infância, Kyo, se muda para o lado da casa dela.

No seu aniversário de 16 anos, Misao é atacada por um amigo de classe que se mostra como um demônio, e este diz que seu sangue é especial.

Misao é resgatada por Kyo, que a explica que ele é, na verdade, um demônio líder do clã Tengu, e que casar com ela fará o clã dele muito afortunado, oferendo em troca, proteção pelos ataques que ela sofrerá de agora em diante, em razão do seu sangue especial.

Esse mangá de romance se encaixa melhor como um josei, que é um romance mais “adulto”. Essa história vai te proporcionar muito amorzinho, e cenas quentes.

A nossa heroína é fraca e chorona. Seu par é o contrário.

Romance aqui rola solto. Não demora muito para começar não.

O gosto por essa história divide opiniões, principalmente por que algumas pessoas dizem que ele é muito sexista. Já outras dão nota 10,0 para a trama.

Você não vai saber se gosta se não der uma olhadinha. Mas se não gostar, pula para o próximo!

mangá de romance back bird

Segunda parte dessa lista de mangás de romance…

Agora, iremos para a sessão do artigo que eu lhes trago alguns mangás de romance que até tiveram adaptação para anime, porém, na minha humilde opinião, as suas respetivas versões em mangá continuam superiores, até mesmo por irem mais longe na história.

8) Vampire Knight

vampire knight personagens
  • Autor(a): Hino Matsuri
  • Volumes: 19 (102 capítulos)
  • Status: Completo!
  • Gêneros: Mistério, Drama, Romance, Sobrenatural, Escolar

Yuuki possui uma única memória da sua infância: ela sendo resgatada por Kaname de um ataque de um vampiro! Por causa dessa lembrança, Yuuki admira muito Kaname, que é, na verdade, um vampiro também.

Sim, no mundo de Vampire Knight, vampiros existem! E Yuuki estuda em uma escola cuja turma da noite é formada apenas por esses “monstros”.

Por ter sido adotada pelo diretor da escola, ela ajuda, como “Guardiã”, a manter o equilíbrio no Colégio!

Nessa trama, a Yuuki vai tentar manter as rédeas do colégio enquanto busca saber melhor sobre o seu passado.

Honestamente, eu amo esse mangá. Tenho todos. Comprei sem dó.

Confesso que a história não é exatamente o forte. A própria autora deixa bem claro no mangá que Vampire Knight foi a sua “primeira história séria”. Antes ela só havia feito romances com comédias e afins.

A narrativa em alguns pontos fica cansativa de ler. Muito diálogo quando na verdade a lógica por trás dos acontecimentos não é algo indispensável.

Mas recomendo por causa do traço magnífico, das cenas satisfatórias e por causa da vontade que você acaba sentindo em ver como que tudo vai terminar.

mangá de vampire knight

Para alegria de todos nós, a editora Panini está lançando agora Vampire Knight Memories. Essa série continua a história do mangá, e eu simplesmente AMEIIII AAAAA.

Já foram lançados 5 volumes e tá bom demais. Estou louca para comprar tudo logo!

É fã de Vampire Knight? Comece agora mesmo sua coleção dessa continuação (e ainda nos ajude)!

COMPRE NA AMAZON!
capa do volume 1 de vampire knight memories

9) Kaichou wa Maid-sama

usui e misaki de kaichou wa maid sama mangá de romance
  • Autor(a): Fujiwara Hiro
  • Volumes: 18 (capítulos 98)
  • Status: Completo!
  • Gêneros: Comédia, Escolar, Drama, Romance

Misaki é pobre e tem aversão a homens. Ela tem uma personalidade forte a põe ordem no colégio que estuda como a Presidente Estudantil, que a pouco tempo atrás era só para meninos.

Ela mantém uma reputação genial como pessoa responsável e séria, que só tira notas boas.

Acontece que ela tem um grande segredo: ela trabalha como Maid, em um Maid Café (pois o salário lá é bom e ela precisa de dinheiro).

Acontece que um garoto do colégio dela descobre esse segredo, o que será que ele vai fazer com essa informação??

Sou novamente suspeita para comentar sobre esse título, só me falta comprar o último volume para ter todos (e se você tem, ME VENDE por favor… Super difícil encontrar!).

Eu acho esse mangá de romance bem engraçado, divertido, mas mesmo assim você se envolve na história.

O anime adapta muito bem o mangá. Todavia, ele não conta tudo. Você sabe da origem do Usui? Nunca se perguntou o porquê dele ser tão misterioso? Nunca desconfiou do segundo encerramento do anime?

O mangá responde todas as suas perguntas e um pouco mais.

Então, se você terminou o anime se sentiu um vazio no peito, não hesite: leia o mangá!

usui e misaki imagem colorida

10) Akatsuki no Yona (Yona of the Dawn)

akatsuki no yona personagens
  • Autor(a): Kusanagi Mizuho
  • Capítulos: 191 (até agora)
  • Status: Em andamento!
  • Gêneros: Aventura, Romance, Harém-inverso, Drama, Comédia

Yona é uma princesa muito bem tratada e mimada. Ela sonha em se casar com seu primo (?) Su-Won e continuar o reinado de seu pai.

Acontece que Su-Won trai a coroa e mata o pai de Yona, assumindo o controle do reino. Desesperada, Yona é salva pelo seu guarda costas Hak. E relaxa, isso não é spoiler. Não um grande, pelo menos, afinal, é ai que a trama começa.

Fugitiva, Yona vai viajando pelo país e descobrindo que a vida no reino não é tão doce quanto ela imaginava.

Testemunhando a fome e a desgraça, e ao mesmo tempo planejando retomar o controle do governo, Yona se apoia na Lenda dos 4 Lendários Dragões para ajudá-la.

O anime é bem devagar. Em alguns episódios eu quase dormi, mas te garanto que esse mangá de romance é top.

Todavia, confesso que não terminei a história ainda, mas se você gosta de uma boa heroína, se joga nesse título.

O desenvolvimento de Yona é característica principal. Você vai ver uma menininha mimada se tornar uma líder inspiradora que luta pela justiça e sabe a realidade do mundo.

O romance é mesma coisa: vai se desenvolvendo. Então tenha calma e aproveita essa história enquanto o romance surge passo a passo.

Tem bastante suspense. Os personagens não se resumem apenas nos nossos pombinhos, pois existe todo um mundo para descobrir nessa série e todos os outros personagens são bem desenvolvidos.

yona e rak em mangá

O anime não adapta tudo (na verdade, não chega nem perto), mas mesmo assim está lá no meu “top animes de harém inverso“. Pode dar uma passada por lá caso goste do sub-gênero.

Capa Especial CDT Harém Invertido (1)
Clica aqui para ir pro artigo de harém inverso!

Finalizando essa lista de mangás de romance…

Em suma, por enquanto é isso. Ademais, Irei atualizando essa postagem conforme ivejo mais mangás que valem a pena a leitura e que fazem meu gosto (assim como eu fiz com a lista de harém invertido).

Você já havia lido algum desses títulos antes? O que achou?

Honestamente, se eu pudesse, colecionaria a maioria destes mangás de romance, mas nem todos são vendidos aqui no Brasil, outros são meio difíceis de achar por serem antiguinhos… Complicado 🙁

Enfim, se você ler algum título por causa desta lista de mangás de romance me conta o que achou! Estou sempre acompanhando o site e o nosso grupo da Cúpula no Facebook!

Escrito por

Daiane Tomé

Escritora (as vezes)

Costureira | Amante de Pandora Hearts

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!