Análise

10 dos melhores webtoons de romance que você PRECISA ler!

O amor está no ar: 10 webtoons de romance para você se apaixonar!
21 minutos para leitura

Ah, o amor… quem não gosta de um bom romance? Se você disser que não, tenho uma notícia para você: você ainda só não achou o SEU tipo de romance. E, para isso, venho eu, neste texto sobre alguns dos melhores webtoons de romance, fornecer DEZ diferentes títulos. Entre eles, algum será o seu!

Claro, vamos à explicação: webtoons são histórias sul-coreanas (em sua maioria) de quadrinhos que se popularizaram por seu incrível colorido e sua facilidade de leitura, já que podem ser facilmente acessadas pelo celular. Todos os títulos que vou colocar aqui podem ser encontrados diretamente no aplicativo Webtoon, que você pode baixar facilmente aí!

Vale ressaltar que, o aplicativo, apesar de fornecer todas essas histórias de GRAÇA, não tem (ainda) tradução para o português. Mas tem em inglês, então, quem pode ler in english, vai que é tua. No mais, algumas dessas são facilmente encontradas aí pela internet (não somos bobos, não é?).

Sem mais delongas, aos finalmentes!

1) A Good Day to Be a Dog

  • Capítulos: 92
  • Status: Finalizado
  • Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Sobrenatural
  • Autoria: Lee Hey

Esse é o primeiro da lista por razões óbvias: EU AMO esse webtoon e sempre recomendo quando posso. Em um dos nossos CúpulaCasts, no qual falamos sobre mangás de romance, eu o recomendei.

A Good Day to Be a Dog é um romance sobre uma professora, a Hana, que sofre de uma maldição hereditária: quando ela é beijada, ela passa a se transformar em cachorro todas as noites. Por isso, Hana sempre evitou beijar, e, mesmo agora, quando adulta, ainda não teve o seu primeiro beijo.

Acontece que, em uma determinada noite, após beber muito, dá um beijo por engano em um de seus colegas de trabalho. E, agora, para desfazer a maldição, ela precisa beijá-lo novamente. E isso seria muito fácil, se, no entanto, esse colega não… tivesse medo de cachorros.

Hana vai precisar trabalhar duro para desfazer a sua maldição, e, quem sabe, se apaixonar de verdade. Um must read total! Posso dizer que essa é uma história perfeita para mulheres mais maduras, porque tem visões mais realistas sobre relacionamento.

Mais um ponto positivo: o nosso male lead (protagonista masculino) é gentil e um pouco tímido, muito diferente desses caras bonitões, ricos e confiantes da maioria dos webtoons por aí. É realmente legal poder ver dois protagonistas mais fora do comum, e aqui com certeza você vai ter muita diversão!

2) Age Matters

age matters
  • Capítulos: 153
  • Status: Finalizado
  • Gêneros: Comédia, Drama, Romance
  • Autoria: Enjelicious

Age Matters, apesar de ser um romance mais convencional, tem um grande fator: a idade. Claro, está no título! Rose Choi é uma mulher que está chegando aos seus 30 anos de idade e tem alguma bagagem com experiências ruins em relacionamento. Depois de uma tentativa fracassada de noivado, está tentando recomeçar a sua vida.

E, para ajudar uma amiga – além de ganhar dinheiro – ela concorda em trabalhar para um bilionário recluso, que não se interessa nem mesmo em ver o rosto dos outros. O nome dele é Daniel Yoon, e o bonitão tem 23 anos de idade. Mesmo sendo essa uma premissa um tanto comum, Age Matters não falha em entregar bons momentos!

A diferença de idade entre os dois e o relacionamento sendo construído pouco a pouco, com muita conversa, torna a história muito mais interessante e saudável. E, apesar de ele ser um bonitão padrão, também é cheio de problemas familiares e de relacionamento. Então, também vale super a pena.

Esse eu recomendo para pessoas mais iniciantes na arte de ler romances, porque vai ser de esquentar o coração, apesar dos incontáveis clichês (adoro).

3) See You in My 19th Life

  • Capítulos: 60
  • Status: Em publicação
  • Gêneros: Comédia, Drama, Romance
  • Autoria: Lee Hey

E a mulher ataca novamente! Da mesma autora de A Good Day to Be a Dog, See you in My 19th Life é um dos webtoons de romance que eu mais amo dessa lista! Só não posso dizer que é o que eu mais amo porque ainda não está finalizado.

Jieum Ban, nossa protagonista, tem uma habilidade sobrenatural: diferentemente das outras pessoas, ela consegue se lembrar de todas as suas vidas passadas. Apesar disso, ela nunca tentou se envolver novamente com as pessoas após suas reencarnações.

Contudo, na sua décima oitava vida, uma paixão infantil desperta sentimentos que são interrompidos por um trágico acidente. Pela primeira vez em todas as suas vidas, ela decide correr atrás daquela paixão da vida passada em sua décima nona vida. Esse amor dará certo? Ela dirá a ele que consegue reencarnar? O que vai acontecer?

E, uau, que sinopse! A história tem a mesma pegada da primeira dessa lista: algo bem mais maduro. Nossa protagonista exala energia agressiva, e é tão direta quanto poderia ser. Ela sabe o que quer, e é divertido vê-la colocando seu interesse amoroso contra a parede diversas vezes.

Por outro lado, o seu interesse romântico é retraído e tem muitas dificuldades de relacionamento após o acidente. Uma pessoa de verdade! Ou, pelo menos, parece. Bem mais verossimilhante!

Tem sido incrível até agora, e duvido muito que este webtoon vá decepcionar.

4) Love Falls Like Rain

  • Capítulos: 28
  • Status: Em publicação
  • Gêneros: Fantasia, Romance
  • Autoria: Yeri

Com uma pitada de ficção, Love Falls Like Rain é um dos webtoons de romance que eu recomendo aqui porque, além de ter uma boa história, tem uma arte LINDA.

Eu sou super suspeita para falar de muitos webtoons que eu elenquei aqui, mas Love Falls Like Rain é sempre lindo demais de ver, porque as paisagens e os personagens são coloridos e desenhados com muita maestria.

Mas e a história? Bem, falamos aqui de uma mulher chamada Sarang, que mora na Coreia do Sul. Em mudança, sua mãe deixa um estranho objeto na frente de sua porta: um guarda-chuva amarelo. Apesar de muito curiosa, Sarang nem imagina o que pode acontecer.

No entanto, em um determinado dia chuvoso, ela abre o guarda-chuva amarelo, e, para a sua surpresa… é teletransportada a Albia, outro país! Confusa, mas determinada, ela vai atrás do segredo do misterioso guarda-chuva, para descobrir o que aconteceu que a levou a ser teletransportada.

E, como uma grande conhecedora de mitos, ouviu algo sobre um guarda-chuva que transportava a pessoa até a sua alma gêmea… será que é isso mesmo?

Bem, Love Falls Like Rain é imensamente bonito e chuvosamente gostoso de ler (se é que isso existe). Uma leitura leve para acompanhar, já que ainda não está finalizada!

5) Odd Girl Out

  • Capítulos: 287
  • Status: Em publicação
  • Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Slice of Life
  • Autoria: Morangji

Odd Girl Out também foi um dos meus webtoons recomendados no podcast sobre mangás da Cúpula, e é uma joia pouco falada nos grupos de webtoons de romance que tenho por aí. Odd Girl Out não é só sobre romance: é também sobre amizade!

Nari, uma garota que se acha o “patinho feio” acaba se juntando a um grupo de quatro em que as outras três são extremamente bonitas. E, sem dúvidas, por se sentir dessa maneira, sua vontade é de se afastar. No entanto, ela sempre acaba, de alguma forma, com essas garotas – como ela vai se sair no meio das beldades da escola?

Diferentemente de uns e outros por aí (aham, True Beauty), esse webtoon NÃO vai usar de maquiagem ou outro artifício para mostrar a beleza de Nari. Ela é linda somente por ser quem ela é, e vai reconhecendo sua beleza ao longo da história. Aprende a se olhar, a se amar e a não julgar pessoas por sua aparência.

Pessoas bonitas também podem ser pessoas incríveis, profundas e inspiradoras; o que vale não é o que a gente mostra, o que vale é conhecer de verdade. Por isso, é um shot de autoestima incrível para mulheres inspiradoras!

6) Her Bucket List

her bucket list
  • Capítulos: 58
  • Status: Finalizado
  • Gêneros: Drama, Romance
  • Autoria: Yellow Sheep; So-p

Her Bucket List é uma das histórias das que eu li mais recentemente nessa lista de webtoons de romance. Sua premissa é um tanto quanto diferente porque tem um certo peso inicial, e, ao longo do caminho, parece que esse peso vai se desfazendo. O que não significa, contudo, que não seja uma boa história!

Rari, uma mulher feliz que ama muito a vida com o seu namorado, vê tudo desmoronar aos pedaços. Em um acidente fatal, ele morre, deixando-a sozinha. Ela, apesar de não ser a culpada, é consumida pelo sentimento de querer ter feito algo diferente, e entra em um estado depressivo.

Determinada em acabar tudo, Rari decide tomar uma última atitude: fazer todas as atividades que ela e o namorado dela haviam planejado fazer juntos, na sua “Bucket List“, que, em português, seria algo mais ou menos como “lista de coisas para fazer antes de morrer“.

Enfim, tomando toda a coragem que lhe restou, ela irá seguir os últimos desejos de seu ex-namorado. Do outro lado, um cantor tímido, o Hansol, procura forças para seguir sua vida e enfrentar os medos de seu presente e passado. Em um inesperado encontro, suas vidas se cruzam – e eles podem ajudar um ao outro a seguir em frente.

Acho minhas sinopses melhores do que as oficiais, às vezes… mas confia em mim, tem muita coisa boa nesse webtoon. E, claro, muito romance.

7) Devil Number 4

  • Capítulos: 120
  • Status: Finalizado
  • Gêneros: Fantasia, Mistério, Romance, Sobrenatural
  • Autoria: Jangjin; Woombeee

Devil Number 4 é uma daquelas histórias malucas que faltavam para integrar essa lista de romances. Pessoalmente, eu sou apaixonada em temas sobrenaturais envolvidos com romance. Um dos meus “guilty pleasures”, se é que posso falar assim, era ver harém reverso de vampiros bonitões. Hoje, eu já não gosto mais, mas um dia eu gostei (desculpa, mãe).

Ignorando os vampiros, que nada têm a ver nessa lista aqui, Devil Number 4 fala de um Demônio (ah, não me diga), cujo nome é Four (ah, sério?), e oferece um contrato a uma humana, a Hanna. No contrato, ele a concederia qualquer desejo; mas, claro, em troco da alma dela.

Todavia, a garota, uma universitária cansada e sem dinheiro, diz ao Demônio que não possui nenhum desejo. Ela, resistente ao contrato; ele, precisando provar a sua capacidade aos demais demônios para ganhar status novamente na associação: quem vencerá? (haha)

No final das contas, ela passa a trabalhar para ele em um café. Será que ele irá conseguir persuadi-la para ganhar a sua alma? Ou ela irá convencê-lo de que o mundo é muito mais do que ele imagina? Eles podem se ajudar?

Devil Number 4 é um romance muito divertido e que mexe super bem com questões sobrenaturais. Já faz muito tempo que o li, mas ainda penso nele com muito carinho. Ademais, a arte é simplesmente estonteante, e vai ficando cada vez melhor. Os dois pareciam mais reluzentes a cada capítulo, e davam um quentinho no coração. Lindos.

8) Before We Knew It

  • Capítulos: 89
  • Status: Em publicação
  • Gêneros: Romance
  • Autoria: Nakano Mayaka

Before We Knew It é um daqueles webtoons de romance que a gente não tem certeza se deve recomendar, mas recomenda mesmo assim. (HAHA)

Já sentiu muita raiva dos personagens? Já ficou com raiva da falta de maturidade ou falta de conversa de alguns? Eu vivo me sentindo assim. E, especialmente, senti-me assim com Before We Knew It também.

Kano é uma editora recém-formada que é inocente e passou a vida inteira lendo romances, mas nunca viveu um. Quando um escritor muito importante e mulherengo é posto sob seus cuidados, rola um clima no ar. Mas a gente sabe que esses amores bandidos não funcionam direito.

O que me faz recomendar Before We Knew It, além do segundo interesse romântico da protagonista (que é um fofo), é o fato de estar caminhando para resoluções mais maduras. Com o tempo, a Kano vai, de fato, assumindo uma postura adulta e madura frente aos acontecimentos, e a virada de chave na história foi o que me fez gostar mais dela.

Apesar de ser uma história sobre adultos vivenciando situações complexas e cheias de drama, ainda tem muito dos clichés adolescentes. Por isso, recomendo para os amantes de clichés ou iniciantes na arte do romance. Obs.: Dá para ver que a arte se parece muito com os shoujos românticos convencionais, não é? Uma carinha japonesa incrível!

9. Spirit Fingers

  • Capítulos: 167
  • Status: Finalizado
  • Gêneros: Comédia, Romance, Slice of Life
  • Autoria: Han kyoung chal

Spirit Fingers NÃO PODIA, de jeito NENHUM, faltar nessa lista de webtoons de romance. Alguma vez na sua vida, você já quis muito fazer algo, mesmo que não fosse muito bom nisso? Cantar, dançar, desenhar, ou jogar? Bem, é mais ou menos por aí que essa história vai.

Amy (o nome americanizado, porque em coreano é outro) encontra um grupo muito peculiar de pessoas em um parque. Insegura e tímida, posa como uma modelo de desenho, e o grupo reproduz, em 3 minutos, a imagem dela. No entanto, quando ela vai observar os desenhos, todos são um tanto… ruins? O grupo excêntrico de desenhistas a convida; o nome? Spirit Fingers.

Quando você entra no grupo, precisa escolher uma cor, porque todos tem cores, e é assim que o webtoon funciona. É colorido, cheio de magia e cheio de sabor, mesmo que você não possa comer.

Spirit Fingers é uma leitura que, mesmo leve, ensina a como ser confiante, amoroso e encarar a realidade de frente! E, claro, também a como fazer muitos amigos de diversas idades. Por fim, também, tem aquele romance adolescente meloso que todo mundo gosta.

Mas se você não gostar tanto dele, temos casais de trinta anos de idade se relacionando também. Enfim, é pra todos.

Uma menina que se junta a um grupo de esquisitões que fazem croquis: essa é a história. E foi incrível. Serve pra QUALQUER leitor. Vai nessa!

10) My Universe

  • Capítulos: 73
  • Status: Finalizado
  • Gêneros: Drama, Fantasia, Romance, Ficção Científica
  • Autoria: Gongyi; Moonkyoung kim

My Universe é a última das webtoons de romance desta lista porque também é a última que eu li. Talvez seja a mais filosófica e viajadona de todas essas, e não irá agradar o leitor de romances convencionais. No entanto, pode agradar os mais viajados e filosóficos. Bem, como eu sou fragmentada, gostei dele assim como gosto de todos os clichês da lista.

Em My Universe, Hayeon, uma garota que gosta muito do espaço e sempre se questionou sobre seres extraterrestres, fala toda noite com o espaço, esperando que alguém lhe responda. Um dia, alguém lhe responde – e mais do que responder, toma posse do corpo de um crush de faculdade dela.

Posteriormente, acontecem todas aquelas coisas de histórias de possessão corporal: o ET acha tudo estranho, demora para se adaptar e tenta “incorporar” a personalidade do corpo em que ele está.

A sinopse parece bem boba, mas para quem já leu, My Universe passa a mesma vibe de Todo Dia, do David Levithan, em que a protagonista se apaixona por alguém que troca de corpos continuamente.

Ou seja, a mensagem é clara: o que somos é muito mais do que o corpo em que vivemos. Por fim, outras ideias irão surgir disso, mas deixo para que vocês leiam e decidam por vocês mesmos!

De resto, tem toda a ambientação escolar, e a narrativa só toma um rumo mais denso para os últimos vinte capítulos. Está finalizada e é uma dica infalível para amantes de ETs e romance!

Obs.: Tem o melhor triângulo amoroso dessa lista.

Finalizando a lista de melhores webtoons de romance

Ufa! Ainda bem que terminei, pois já estava me apaixonando.

Apesar de eu ter citado que uns são mais clichês do que outros, todos os romances desta lista possuem uma característica muito peculiar, que eu, particularmente, quero ver em todas as webtoons de romance: crescimento pessoal.

É um fator determinante para mim, que me ajudou a selecionar os dez melhores webtoons de romance que coloquei na lista.

E se você não conhece o aplicativo, saiba que algumas histórias, apesar de finalizadas, são “adquiridas” por meio de Daily Passes, ou seja, você precisa esperar até às 23h do dia para que um capítulo seja desbloqueado para leitura. Novamente, algumas delas você pode encontrar por meios… diferentes, digamos.

Contudo, eu acho até bom podermos ter uma experiência diferente, mais pausada e mais gostosa. Eu leio diversas histórias ao mesmo tempo por conta dos Daily Passes, e até ajuda a melhorar a minha memória! Vai que…

Mas se você gosta mesmo é de maratonar, o podcast da Cúpula sobre Maratornar ou Não talvez seja uma boa para você ouvir. Quer dizer, maratonar é bom mesmo? Ou, no caso de webtoons, rushar?

Eu acredito que não. De resto, espero que você ame (bastante) todos esses webtoons de romance que coloquei aqui. Até uma próxima!

OBS: qual webtoon de romance você sentiu falta? Comenta aqui!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Escrito por

Helena Nunes

Estudante desesperada

Revisora textual | Cantora de chuveiro

Campos - RJ

Entre na conversa, deixe seu comentário!

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.