Cúpulacast
E18

Animes que você não assistiria com a sua mãe: os tais guilty pleasure

Duração: 43min

“A tradução literal para guilty pleasure é “prazer culposo”, ou seja, é tudo aquilo que apesar de dar prazer a você, no fundo, também passa um sentimento de culpa.”

E é sobre isso que tratou o episódio de hoje, onde André Uggioni, Lucas Dudi, Patrick Fernandes e João Bernardes conversaram sobre seus guilty pleasures pessoais, e outros da comunidade otaku num geral!

Qual a regra para ser um guilty pleasure? Você assistiria isso com a sua mãe, cara? Seria Sword Art Online o prazer culposo de alguém aqui da Cúpula?

Ouça agora mesmo, e sem culpa, esse episódio do CúpulaCast! Após ouvir (ou antes), pode dar uma puladinha no artigo que temos aqui no portal sobre guilty pleasures para melhorar/complementar a experiência do cast.

Você pode ouvir no Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Podbean e, claro, no nosso site! 

Deixe sua opinião para gente! Na sessão de comentários abaixo ou envie um e-mail para: [email protected].

Siga a Cúpula do Trovão!

cupulacast-podcast

Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais!

Sobre o episódio de Guilty Pleasure

A vida é recheada de prazeres culposos. Um guilty pleasure pode ser definido como algo que é um prazer, mas ao mesmo tempo é socialmente questionável, e, por isso, ele acaba se configurando como um perigo a ser descoberto.

Em outras palavras, a regra do episódio foi basicamente: “você assistiria esse anime de porta aberta?”, ou então, “você assistiria isso com sua mãe?”. E tem regra melhor do que essa? Seja sincero!

Substitua “mãe” por qualquer pessoa que você respeite na sua vida, mas essa pessoa não pode estar habituada com animes. Você assistiria To Love-Ru com essa pessoa? Não? Mas você gosta de To Love-Ru? Sim? Bem…

Então temos um guilty pleasure!

Todas as waifus de To Love Ru

Todos temos guilty pleasures. Uns mais que outros, mas todos temos. Eles estão presentes em quaisquer âmbitos que você possa imaginar. Inclusive quando falamos de animes.

Por isso, o host André Uggioni chamou para esse papo sem pauta seus queridos co-fundadores da CDT, Dudi e Patrick, juntamente com o convidado João Bernardes, para todo mundo queimar seu próprio filme admitindo gostar de obra que talvez sejam socialmente questionáveis.

Obviamente que algo que é esquisito para eles, pode não ser para você. Sendo assim, a regra também foi que o público que “julga” o que seria a sociedade num geral. Tipo seu tio, sua tia, seu vizinho, seu colega de classe que nunca viu animes… enfim, você sabe de que tipo de pessoa estou falando, né?

Escuta o cast e depois conversa com a gente!

Comenta aí algum guilty pleasure seu, ou manda um e-mail se você for muito incrível. O Dudi pularia de alegria!

Participantes
 André Uggioni /
André Uggioni
 Lucas
Lucas "Dudi" Souza
 João Bernardes/
João Bernardes
     Patrick Fernandes/
    Patrick Fernandes

    Gostou do artigo?

    Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

    Se inscreva e receba
    novidades exclusivas
    da cúpula do trovão!

    Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!