O diretor Shuhei Yabuta, responsável por adaptar para anime o mangá de Vinland Saga, de Makoto Yukimura, em seu twitter nos comunicou que a partir do episódio 20, a obra terá mudanças relevantes na história do mangá.
Em suas próprias palavras, o autor diz:
Terão ajustes do mangá nos episódios futuros, pois achamos ser necessário para que a série seja apreciada como conteúdo independente. Eu espero que vocês gostem da nossa intenção.
O anime é entregue pelo Wit Studio, que é responsável também por Attack on Titan e Goblin Slayer. Acho que é do feitio do estúdio diferenciar a narrativa em alguns pontos quando vai adaptar um mangá.
Para nós ocidentais a animação é entregue, exclusivamente, pela Amazon Prime.
SINOPSE
Quando criança, Thorfinn se sentou aos pés do grande Leif Ericson e se emocionou ao ouvir contos selvagens de uma terra distante ao oeste. Mas suas fantasias juvenis foram destruídas por um ataque inesperado de um mercenário. Criado pelos vikings que foram responsáveis pelo assassinato de seu pai, Thorfinn se tornou um guerreiro assustador com o objetivo de matar o líder Askeladd para ter sua vingança. Por meio de superações, Thorfinn continua o sonho de viver em uma terra fértil no oeste, uma terra sem guerra ou escravidão… a terra que Leif chamava de Vinland.
Muitos descrevem este anime como um dos melhores da temporada, tanto é que os mangás da série, depois do lançamento da animação, se tornaram raros e você não consegue encontrar os exemplares a preço de capa.
Vale também lembrar que o mangaká Makoto Yukimura, no começo do mês revelou em seu twitter que já começou a desenhar 4º e último arco da saga.
Fonte: Twitter do Diretor