Aya e a Bruxa é o mais recente trabalho do Studio Ghibli. Diferente do habitual, desta vez o estúdio aposta em uma animação completamente em computação gráfica (CG). E foram liberadas algumas imagens do filme que será dirigido por Goro Miyazaki.
O longa é uma adaptação do livro Earwig and the Witch, de Diana Wynne Jones. Por fim, filme foi oficialmente selecionado pelo Festival de Cannes e está entre as 5 animações escolhidas para compor a lista de 56 obras que participarão do festival.
Ademais, de acordo com o site oficial do evento, o filme possui 1h22min de duração. Abaixo, confira algumas das imagens divulgadas:
Anteriormente
Algumas semanas atrás, chegamos a noticiar sobre Aya e a Bruxa, onde o André comentou sobre as primeiras informações liberada na época e também sobre o que ele achava da decisão do Ghibli em produzir um filme em computação gráfica. Se quiser saber mais, leia a matéria.
Sinopse de Aya e a Bruxa
“Nem todos os órfãos amam viver no orfanato St. Morwald, mas Earwig gosta. Ela tem o que ela quiser, quando ela quiser, e tem sido assim desde que a garota foi deixada na porta do orfanato quando era apenas um bebê.
Mas tudo muda no dia em que Bella Yaga e o Mandrake vêm para o orfanato, disfarçados de pais adotivos.
Earwig agora se vê em uma casa cheia de quartos invisíveis, poções e livros mágicos, ou seja, magia para todo lado. A maioria das crianças iriam fugir de medo de uma casa daquelas… mas não a Earwig. Usando sua inteligência, e junto com a ajuda de um gato falante, a garota decide mostrar para a bruxa quem é o chefe.”
O filme parece muito interessante e, lembrando que se trata do Studio Ghibli, acredito que podemos esperar coisas boas vindo por aí.
Fonte: Studio Ghibli