Baki é um anime shonen porradeiro, ou seja, violência gratuita com uma história simples.
Mas, veja bem, não estou dizendo que é ruim! Pois, para os amantes de títulos clássicos, como Hokuto no Ken ou Kinnikuman (Músculo Total), Baki é um prato cheio!
Falando em prato cheio, um bônus para quem ama este estilo japonês, já foi publicado aqui na Cúpula uma noticia sobre um bar temático na terra do sol nascente.
E para nossa felicidade a Netflix Japão, por meio um teaser em seu canal no Youtube, revela que ainda este ano teremos a segunda temporada da obra!
Além da confirmação da segunda temporada, intitulada Baki : Dai Raitaisai-hen, podemos afirmar que a maioria da equipe envolvida na primeira temporada também segue nesta nova etapa da animação.
Vale lembrar que o mangá original que foi usada como base para o anime começou a ser publicado em 1991, ou seja, foi criado na época de ouro do estilo porradeiro das obras japonesas.
A primeira temporada que está completa na Netflix é graficamente muito bonita, sendo o character design do desenho o ponto alto da obra.
A dublagem brasileira tem lado bom e ruim: o lado bom é que traz consigo algumas de nossas gírias, como “dormiu com o bozo é?” ou “será que ele toma bomba?”.
Mas a dublagem não conta com nenhuma voz marcante, sendo assim, ficou bastante comum.
Disse que graficamente falando é impecável, e, para uma obra deste estilo, é o mínimo que se espera.
Porém, a movimentação dos quadros do anime deixam a desejar, ou seja, a fluidez da animação fica comprometida.
Contudo, sendo amante de shonen porradeiro, estou ansioso pela continuação. E vocês como estão?
Fonte: AnimeNewsNetwork