Não muito tempo atrás, tivemos apenas rumores de que teríamos a terceira temporada da versão em anime da série Castlevania. Porém, agora, a Netflix divulgou oficialmente que a nova temporada do anime está prevista para o dia 5 de março de 2020.
Nas palavras da gigante vermelha, “Castlevania estará de volta no dia 5 de março, e terá mais mistério, assassinatos, caos e vampiros do que nunca.”
Muitos encaram a versão em anime de Castlevania como um “murikanime”, ou seja, um desenho ocidental que tem fortes traços de anime japonês.
Mas tudo o que importa é que essa versão em anime é baseada na série original de jogos desenvolvidos pela Konami, e só isso sozinho já é um grande fator para muita gente assistir. Afinal, quem em sua sã consciência não gosta de Castlevania?
Mais especificamente, a série se baseia no jogo japonês de 1989, Castlevania III: Dracula’s Curse. A série retrata Trevor Belmont, que defende o condado da Valáquia de Drácula e seu exército de demônios.
Na direção da série temos Sam Deats, e o nome de destaque da produção é certamente Warren Girard Ellis, que é um roteirista britânico, mais conhecido por seu trabalho em histórias em quadrinhos. Ele também é o criador de obras como The Authority, Planetary, Transmetropolitan e Global Frequency.
Ellis chegou até a brincar com os fãs no twitter.
Não se sabe ainda, contudo, quantos episódios compõem essa nova temporada da série.
Do que se trata o Castlevania da Netflix?
Basicamente falando, quando sua esposa é queimada na fogueira depois de ser falsamente acusada de bruxaria, o vampiro conde Vlad Dracula Tepes declara que todo o povo da Valáquia pagará com suas vidas.
Então, ele convoca um exército de monstros e demônios que invade o condado, fazendo com que as pessoas vivam vidas de medo e desconfiança.
Para combater isso, o desonrado caçador de monstros, Trevor Belmont, nosso protagonista, pega em armas contra as forças de Dracula. Junto dele, temos a maga Sypha Belnades e pelo dampiro de Dracula, Alucard (que para quem nunca se ligou, é Drácula ao contrário).
Um breve histórico sobre a produção…
Em março de 2007, a Frederator Studios adquiriu os direitos para produzir uma adaptação cinematográfica de animação de Castlevania III: Dracula’s Curse.
A Frederator trouxe o escritor Warren Ellis a bordo como roteirista da série. Em uma entrevista à revista Paste, Warren Ellis disse que quando ele foi contatado sobre Castlevania ele não tinha nenhum conhecimento prévio da série e descobriu que era, nas palavras dele, “uma transposição japonesa dos filmes Hammer Horror com os quais eu cresci e amei”.
Além disso, ellis explicou como ele trabalhou com o produtor de Castlevania, Koji Igarashi, para encaixar o filme na linha do tempo da série.
Isso incluía escrever uma nova história, e como ele estava frustrado que Igarashi queria oito materiais de pré-produção reescritos antes de dar aprovação. Complicado.
Paralelamente à isso, Ellis observou que Kevin Kolde, da Frederator, que estava programado para produzir a animação, não queria que o filme fosse direcionado a crianças.
Isso permitiu que Ellis usasse imagens e cenas adultas para contar a história que ele queria escrever, algo que Ellis achou restritivo em trabalhar com animação normal de televisão.
Sendo assim, o desafio de trabalhar com Castlevania chamou muito a atenção do roteirista e o incentivou à entrar de cabeça na escrita.
No fim, a terceira temporada de Castlevania (bem como o resto da série) não é um “anime”, mas se parece muito com um. Na verdade, é muito melhor que muitos por aí. Muitos. Mesmo.
Fonte: JovemNerd