Notícias

Castlevania: agora sim temos data para a terceira temporada!

5 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Não muito tempo atrás, tivemos apenas rumores de que teríamos a terceira temporada da versão em anime da série Castlevania. Porém, agora, a Netflix divulgou oficialmente que a nova temporada do anime está prevista para o dia 5 de março de 2020.

Terceira temporada de castlevania anunciada com personagens principais na foto lado a lado

Nas palavras da gigante vermelha, “Castlevania estará de volta no dia 5 de março, e terá mais mistério, assassinatos, caos e vampiros do que nunca.”

Muitos encaram a versão em anime de Castlevania como um “murikanime”, ou seja, um desenho ocidental que tem fortes traços de anime japonês.

Mas tudo o que importa é que essa versão em anime é baseada na série original de jogos desenvolvidos pela Konami, e só isso sozinho já é um grande fator para muita gente assistir. Afinal, quem em sua sã consciência não gosta de Castlevania?

Mais especificamente, a série se baseia no jogo japonês de 1989, Castlevania III: Dracula’s Curse. A série retrata Trevor Belmont, que defende o condado da Valáquia de Drácula e seu exército de demônios.

Na direção da série temos Sam Deats, e o nome de destaque da produção é certamente Warren Girard Ellis, que é um roteirista britânico, mais conhecido por seu trabalho em histórias em quadrinhos. Ele também é o criador de obras como The AuthorityPlanetaryTransmetropolitan e Global Frequency.

Ellis chegou até a brincar com os fãs no twitter.

Não se sabe ainda, contudo, quantos episódios compõem essa nova temporada da série.

Do que se trata o Castlevania da Netflix?

Basicamente falando, quando sua esposa é queimada na fogueira depois de ser falsamente acusada de bruxaria, o vampiro conde Vlad Dracula Tepes declara que todo o povo da Valáquia pagará com suas vidas.

Então, ele convoca um exército de monstros e demônios que invade o condado, fazendo com que as pessoas vivam vidas de medo e desconfiança.

Para combater isso, o desonrado caçador de monstros, Trevor Belmont, nosso protagonista, pega em armas contra as forças de Dracula. Junto dele, temos a maga Sypha Belnades e pelo dampiro de Dracula, Alucard (que para quem nunca se ligou, é Drácula ao contrário).

Castlevania personagens principais em jeito espelhado de igreja

Um breve histórico sobre a produção…

Em março de 2007, a Frederator Studios adquiriu os direitos para produzir uma adaptação cinematográfica de animação de Castlevania III: Dracula’s Curse.

A Frederator trouxe o escritor Warren Ellis a bordo como roteirista da série. Em uma entrevista à revista Paste, Warren Ellis disse que quando ele foi contatado sobre Castlevania ele não tinha nenhum conhecimento prévio da série e descobriu que era, nas palavras dele, “uma transposição japonesa dos filmes Hammer Horror com os quais eu cresci e amei”.

Além disso, ellis explicou como ele trabalhou com o produtor de CastlevaniaKoji Igarashi, para encaixar o filme na linha do tempo da série.

Isso incluía escrever uma nova história, e como ele estava frustrado que Igarashi queria oito materiais de pré-produção reescritos antes de dar aprovação. Complicado.

Paralelamente à isso, Ellis observou que Kevin Kolde, da Frederator, que estava programado para produzir a animação, não queria que o filme fosse direcionado a crianças.

Isso permitiu que Ellis usasse imagens e cenas adultas para contar a história que ele queria escrever, algo que Ellis achou restritivo em trabalhar com animação normal de televisão.

Sendo assim, o desafio de trabalhar com Castlevania chamou muito a atenção do roteirista e o incentivou à entrar de cabeça na escrita.

No fim, a terceira temporada de Castlevania (bem como o resto da série) não é um “anime”, mas se parece muito com um. Na verdade, é muito melhor que muitos por aí. Muitos. Mesmo.

Fonte: JovemNerd

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!