Passei por aqui para falar um pouco sobre a Pluto TV, um serviço de streaming gratuito que já está em fase de testes no Brasil e disponibiliza diversos animes em seu catálogo. Porém, a Pluto TV não é a única novidade dessa área não. Já ouviu falar da Loading?
A Loading é uma iniciativa multiplataforma, que terá possibilidade de ser consumida por streaming e por TV (aberta e fechada). O público-alvo foco da emissora é o “jovem”, por conta de sua programação consistir em pura cultura pop.
Dentre as diversas coisas que o canal terá em sua futura programação, animes, Tokusatsu, doramas coreanos e de K-Pop estão inclusos.
Ou seja, é um prato cheio para gente como eu e você! Na TV aberta, a emissora vai assumir o sinal da antiga MTV Brasil.
Você pode seguir a Loading nas redes sociais para acompanhar mais sobre essa inovadora multiplataforma. Estão sempre postando as notícias relacionadas ao lançamento oficial da plataforma, que segue sendo para dezembro ainda deste ano.
Será que será uma Manchete 2.0? Não saberemos no curto prazo, mas eu espero que, sinceramente, ela supere todas as expectativas de todo mundo.
Ademais, recentemente os saudosistas fãs de mahou shoujo foram bem recompensados pela plataforma. Digo isso porque o perfil oficial do canal revelou que Cardcaptor Sakura será exibida pelo canal. E dublado!
Pelos demais tweets, teremos bastante conteúdo relacionado à super-heróis também.
Mais sobre a Loading…
Numa matéria recente publicada pelo site Na Telinha, Anderson Abraços afirma que nunca antes na TV aberta tivemos um canal que exibirá tantas horas sobre conteúdo relacionado à k-pop. Ele mesmo não entrou números exatos, mas o fandom agradece.
Além disso, Anderson disse que a programação da Loading se dividirá em três categorias: Cultura Pop Oriental, Ocidental e E-sports/Games.
“Em se tratando de Cultura Pop Oriental, além do investimento em conteúdos relacionados com K-Pop, vamos ter animes, tokusatsus, séries e já estamos estudando a aquisição de títulos de J-Dramas e C-Drama, que são produções muito bem feitas, com investimentos dignos de conteúdos hollywoodianos.”, complementa Anderson.
Ele ainda explica sobre como a Loading é uma plataforma de conteúdo omnichannel, ou seja, que será distribuída de diversas formas: streaming, TV aberta, TV fechada, on demand, simucast e em todas as redes sociais.
“Conceitualmente somos uma media tech company. Ou seja, a Loading é capaz de licenciar, produzir, empacotar, distribuir e monetizar conteúdo”, afirma ele.
Ademais, ele orgulhosamente completa: “Além disso, tomamos o cuidado de procurar um equilíbrio entre séries clássicas e os novos títulos, para atender a todos os públicos, honrando os fãs mais antigos e guiando os mais novos por esse universo.“
Fechando, sobre horários… “Quanto aos horários, temos orgulho de anunciar que pela primeira vez, os animes e tokusatsus terão o seu merecido lugar no prime time da TV. Outro ponto forte é que boa parte da nossa programação será dedicada a Esports. Algo que inovador quando falamos de distribuição linear no Brasil”.
Você pode conferir a matéria completa clicando aqui, caso não tenha achado o suficiente.