Notícias

Streaming gratuito, “Pluto TV”, está em testes e já tem animes no catálogo

3 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Recentemente o Jef passou aqui para falar para vocês sobre a entrada do AnimeLog no Youtube. Desta vez, venho até aqui falar um pouco sobre a Pluto TV, plataforma esta que eu nunca tinha ouvido falar, porém já considero pacas me chamou bastante a atenção. Principalmente por ser um serviço gratuito de streaming (seus ganhos virão de publicidade).

pluto tv logo

Pros desinformados como eu, acho bacana esclarecer que o Pluto TV é um “serviço de televisão na internet”, de propriedade da Pluto Inc., uma subsidiária da ViacomCBS (que é dona da Paramount Pictures, um dos cinco maiores estúdios de cinema de Hollywood).

Segundo o JBOX, a versão brasileira da plataforma Pluto TV está atualmente em fase de testes, mas, mesmo assim, já consta com alguns animes em seu catálogo. Dentre eles High School of the Dead (legendado)Ghost in the Shell (legendado) e Super Onze (dublado). Temos até 2 filmes de Hunter x Hunter já por lá!

“Atualmente, o Pluto TV está em operação em 22 países e já conta com 33 milhões de usuários mensais. Quando ele for lançado por aqui, será possível acessá-lo usando o smartphone, computador e Smart TV.”, informa o site Olhar Digital.

Uma opinião sobre a Pluto TV

Eu nunca sei se chamo de “a” Pluto TV ou “o” Pluto TV, porque não sei se é “a” plataforma ou “o” serviço de streaming… Mas enfim! Eu estou muito feliz, com a chegada dessa plataforma. De verdade.

Ainda mais que, ainda segundo o JBOX, já temos Naruto e Bleach confirmadíssimos para estarem dentro da versão final da plataforma (que está prevista para chegar aqui no Brasil apenas em dezembro, por isso o “em fase de testes” que falei antes).

Junto com o Dudi e o Patrick, comentei num episódio recente do CúpulaCast sobre dublagem que eu realmente não curtia animes dublados (nem ver, e nem da ideia). Hoje, ainda não assisto tanto, mas entendo completamente a gigante importância que a dublagem traz consigo.

Claro, nem todos os animes estão dublados na Pluto TV.

Mas arrisco dizer que é só uma questão de tempo – até o serviço vingar. Coisa que, na minha opinião, vai acontecer.

Afinal, é, literalmente, uma “televisão na internet”. Tem propagandas e tal, porém você pode escolher o que assistir.

E tem animes, coisa que a TV aberta já não traz faz tempo (tirando o bloco da Crunchyroll na Rede Brasil).

Fonte: JBOX

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!