Notícias

Crime organizado: animes são meios para atrair menores de idade?

3 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Os animes estão por toda parte, todavia nem sempre de forma positiva. A rede de televisão Azteca Noticias trouxe a tona um relatório intitulado “Predadores Cibernéticos no México“, no qual fala sobre os “perigos do anime”. Inclusive, no crime organizado.

O vídeo em questão expressa o problema dos criminosos cibernéticos, que procuram atrair a atenção de supostos menores que desejam obter conteúdo explícito. Conteúdo esse, sobre anime.

De acordo com uma ativista presente no relatório, ela mesma encontrou páginas com cenas animadas que mostram menores reais e está trabalhando com a ciber-polícia mexicana para encontrar os culpados.

Outro problema mencionado pelo comunicado de imprensa da Azteca Noticias é que eles estão recriando cenas explícitas com anime para atrair a atenção de menores.

De acordo com o desenvolvimento escolhido para ser trabalhado sobre o tema, dá a ideia que esses especialistas relacionam o gênero das lolis e o conteúdo explícito do anime com as gangues do crime organizado, enfatizando grupos de anime e usuários de mídias sociais como se fossem criminosos.

animes arma personagem

Ademais, o que chama a atenção na matéria são os animes utilizados como exemplo, como Yosuga no Sora ou Shokugeki no Souma. Títulos destinados a um público maior de idade.

Posteriormente, em outro momento, é perceptível uma imagem de Zombieland Saga, um anime focado em comédia, sem nenhum conteúdo explícito.

“Rapadura é doce, mas não é mole não”

A vida do otaku não é fácil. Quando não tem que lidar com pessoas criticando e dizendo que não passa de um produto de entretenimento para crianças, são ataques capciosos relacionando a cultura a algo degradante.

Por fim, caso tenha acha interessante a notícia e queira saber mais sobre, você pode conferir o vídeo na íntegra.

Sob o mesmo ponto de vista ou adjacente, também é fácil comentar sobre a censura nos animes. Caso tenha interesse de conhecer alguns animes que receberam censura, como surgiu e qual o real significado para tudo, o João, em parceria com o André, escreveu um artigo sobre censura nos animes.

Fonte: ANMO Sugoi

Escrito por

Welerson Silva

Quase Jornalista e Escritor

Youtuber | Escrita cabeçuda

Brasília - DF

Comentários da cúpula

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo