Notícias

Canal Loading já tem ótimo desempenho, com destaque para Funimation TV

1 minuto para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Nos primeiros 12 dias de janeiro de 2021, a audiência do canal Loading (que estreou em dezembro de 2020 e foca em cultura geek e pop asiática) chegou até a ultrapassar alguns canais veteranos da televisão brasileira, como a Gazeta.

Na verdade, em 3 dias específicos (5, 7 e 12 de janeiro) a Loading atingiu 50% da audiência da gigante RedeTV, um feito impressionante para um canal dedicado a conteúdos para jovens (e que existe não faz nem meio ano).

No dia 1º de janeiro, dia em que a Loading fez uma maratona de animes, o canal bateu 0,3 no IBOPE, ficando apenas a um décimo de gigantes, como a Cultura e a RedeTV.

Até o momento, os picos de audiência estão acontecendo principalmente as 20hs, no bloco Funimation TV, onde animes famosíssimos como Boku no Hero Academia e Shingeki no Kyojin estão passando em TV aberta, dublados!

funimation tv no canal loading

Especificamente no dia 5 de janeiro, o bloco chegou a ficar em 4º lugar, ficando atrás apenas da GloboRecord SBT.

Infelizmente, na região Sul do Brasil o canal tem pouquíssima presença. Aliás, acho que nem tem mesmo, então somos obrigados a acompanhar pelo site oficial.

Porém, se os números continuarem mostrando um resultado tão positivo assim (e possivelmente aumentando com o tempo), é só questão de ter um pouco de paciência e em breve teremos a Loading pelo Brasil inteiro.

É o que eu acho (e o que meu coração de otaku quer).

segunda logo da loading

A Loading é uma iniciativa multiplataforma, que terá possibilidade de ser consumida por streaming e por TV (aberta e fechada). O público-alvo foco da emissora é o “jovem”, por conta de sua programação consistir em pura cultura pop.

Dentre as diversas coisas que o canal terá em sua futura programação, animes, Tokusatsudoramas coreanos e de K-Pop estão inclusos.

Fonte: Crunchyroll

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!