Dragon’s Dogma é um jogo que saiu em 2012 que mistura uma mecânica de hack and slash com muitos elementos de RPG. Recentemente, a Netflix japonesa divulgou um vídeo que foi definido pelo ANN como “opening animation” do novo anime de Dragon’s Dogma .
Sim, eu sei que é “óbvio” que se trata na abertura do anime que sairá.
Só que assim… Eu realmente não sei o que esperar de um anime que tem uma opening como essa. Por isso, não sei nem dizer se “opening animation”, nesse contexto, significa realmente “abertura do anime”.
O que posso afirmar é que não é uma abertura que estamos habituados.
Definitivamente, muito excêntrica.
Nunca vi algo parecido dentro do universo dos animes, e, por isso, estou até que bem empolgado para poder dar uma conferida nesse título. Ainda mais porque eu já joguei o jogo. Garanto que é o tipo de jogo que o João Bernardes adoraria jogar (se é que já não jogou).
Segundo o ANN, o anime está para estrear no dia 17 de setembro ainda deste ano, exclusivamente na Netflix. Porém, na Netflix do Japão.
Não temos notícias se virá aqui para a plataforma brasileira, mas sabemos que a série contará com 7 episódios.
Cada episódio tem o nome de um dos 7 pecados capitais (mas tomará Deus que passe longe de ser algo como foi o filme de Nanatsu).
Sinopse do anime de Dragon’s Dogma
“A história segue a jornada de um homem que busca vingança contra um dragão que roubou seu coração.
Este homem é trazido de volta à vida como um ‘Arisen’. Resumindo, é uma história com aventura e ação sobre um homem que foi desafiado por demônios, e estes são as representações dos 7 pecados capitais”.
A sinopse é essa. Posso ser burro, mas não entendi como o lance dos pecados capitais será conectado à um Dragão.
Enfim, só vendo para entender.
Fonte: ANN