Notícias

Escritores do live-action de Death Note se pronunciam sobre o filme

4 minutos para a leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Não seria nenhuma novidade comentar que o live-action de Death Note, produzido pela Netflix, foi uma grande decepção. Eu não sei quanto a vocês, mas na minha concepção, como adaptação foi bem medíocre. Entretanto, como uma “obra independente” até que foi interessante.

Além do mais, recentemente, os escritores do filme, Charley e Vlas Parlapanides, falaram sobre a reação negativa do público. Aliás, ambos são os mesmos escritores do mais recente anime Netflix, O Sangue de Zeus.

Após os comentários dos autores, muitos fãs criticaram o posicionamento deles. Confira abaixo o que foi dito pelos profissionais.

Charley informou o seguinte:

A única coisa que eu gostaria de acrescentar, e novamente, acho que o filme funciona, mas os filmes são negócios dirigidos pelo diretor, especialmente no modelo de estúdio tradicional.

E a única coisa que eu diria é que estávamos em Death Note em 2006, a ler cópias piratas dos PDFs online que tinham a tradução americana e os nossos rascunhos originais eram mais fiéis ao que a história é.

Isso é apenas uma escolha, e novamente, como Vlas mencionou, depois de trabalharmos nisso, muitos outros escritores trabalharam nisso.

Além do mais, foi muito mais do rascunho de Slater que se tornou o filme final e, de novo, é uma escolha do diretor conduzir a história da maneira que ele deseja. E essa é uma ótima propriedade.

Por fim, Vlas falou depois da reação dos fãs, afirmando especificamente:

Estamos tristes que os fãs não gostaram. Queremos que eles sejam felizes. Queremos que eles gostem. Todos os escritores querem isso.

E eu acho que Jeremy Slater fez um bom trabalho, mas ele tinha um mandato muito específico e estamos dececionados com a receção porque queríamos, novamente, dar aos fãs algo que eles gostariam, mas também entendemos de onde eles estavam a vir.

O live-action de Death Note foi uma decepção, porém com perspectiva de futuro

Entretanto, embora a adaptação de Death Note tenha desagradado a muitos, circula pela internet a possibilidade de uma continuação. Novamente eu reitero, se imaginarmos o filme como uma espécie de história original, até que vale a pena.

kira do anime e kira do live action de death note

Também, caso realmente uma continuação esteja sendo idealizada, partindo deste pensamento, quem sabe não será agradável?! Sobretudo, entendam que não estou passando pano para o filme. Até porque, como supracitado, se lembrarmos que é uma adaptação, é uma droga!

Por fim, e você? O que achou da adaptação? Deixe nos comentários.

Fonte: OtakuPT

Escrito por

Welerson Silva

Jornalista e Escritor

Youtuber | Escrita cabeçuda

Brasília - DF

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!