Não seria nenhuma novidade comentar que o live-action de Death Note, produzido pela Netflix, foi uma grande decepção. Eu não sei quanto a vocês, mas na minha concepção, como adaptação foi bem medíocre. Entretanto, como uma “obra independente” até que foi interessante.
Além do mais, recentemente, os escritores do filme, Charley e Vlas Parlapanides, falaram sobre a reação negativa do público. Aliás, ambos são os mesmos escritores do mais recente anime Netflix, O Sangue de Zeus.
Após os comentários dos autores, muitos fãs criticaram o posicionamento deles. Confira abaixo o que foi dito pelos profissionais.
Charley informou o seguinte:
A única coisa que eu gostaria de acrescentar, e novamente, acho que o filme funciona, mas os filmes são negócios dirigidos pelo diretor, especialmente no modelo de estúdio tradicional.
E a única coisa que eu diria é que estávamos em Death Note em 2006, a ler cópias piratas dos PDFs online que tinham a tradução americana e os nossos rascunhos originais eram mais fiéis ao que a história é.
Isso é apenas uma escolha, e novamente, como Vlas mencionou, depois de trabalharmos nisso, muitos outros escritores trabalharam nisso.
Além do mais, foi muito mais do rascunho de Slater que se tornou o filme final e, de novo, é uma escolha do diretor conduzir a história da maneira que ele deseja. E essa é uma ótima propriedade.
Por fim, Vlas falou depois da reação dos fãs, afirmando especificamente:
Estamos tristes que os fãs não gostaram. Queremos que eles sejam felizes. Queremos que eles gostem. Todos os escritores querem isso.
E eu acho que Jeremy Slater fez um bom trabalho, mas ele tinha um mandato muito específico e estamos dececionados com a receção porque queríamos, novamente, dar aos fãs algo que eles gostariam, mas também entendemos de onde eles estavam a vir. https://mostbet-games.net
O live-action de Death Note foi uma decepção, porém com perspectiva de futuro
Entretanto, embora a adaptação de Death Note tenha desagradado a muitos, circula pela internet a possibilidade de uma continuação. Novamente eu reitero, se imaginarmos o filme como uma espécie de história original, até que vale a pena.
Também, caso realmente uma continuação esteja sendo idealizada, partindo deste pensamento, quem sabe não será agradável?! Sobretudo, entendam que não estou passando pano para o filme. Até porque, como supracitado, se lembrarmos que é uma adaptação, é uma droga!
Por fim, e você? O que achou da adaptação? Deixe nos comentários.
Fonte: OtakuPT