Especiais

Escolhas trovejantes de outubro 2021: os 3 melhores animes da temporada de outono!

10 minutos para leitura

E aí pessoal, tudo certo? Aqui quem escreve é o André Uggioni, e cara, finalmente a nova temporada de animes chegou. Junto com ela, quem nos acompanha sabe que cedo ou tarde este guia da temporada de animes outubro 2021 (ou de outubro 2021) estaria sendo lançado. Tudo para mostrar para vocês como somos bons (ou ruins?) em acertar os (possíveis) melhores animes da temporada.

Pooorém, dessa vez faremos uma dinâmica diferente da que vínhamos fazendo até então. Nos guias de temporada antigos, as 3 escolhas trovejantes eram determinadas apenas por nós, aqui do time da Cúpula. E bem, ainda serão essas as escolhas oficiais (autoritários!), mas agora VOCÊ também teve a chance de dar a sua opinião.

Ou seja, neste guia das escolhas trovejantes de outubro 2021, traremos não só os animes que nós achamos que serão os badalados da temporada, mas também os animes que vocês acreditam serem os melhores.

Quem será que vai acertar mais? Só quando começar a sair os episódios (e as RegrasDe3) descobriremos. Mas, enquanto isso, vem comigo, vamos conhecer as escolhas trovejantes da temporada de outubro deste ano!

Começaremos o guia com as escolhas trovejantes clássicas, as do nosso time:

1) Ranking of Kings (Ousama Ranking)

Ranking of Kings (Ousama Ranking) anime visual oficial
  • Estreia: 15/10/2021
  • Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia, Histórico
  • Estúdio: Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Vinland Saga)
  • Diretor: Hatta Yousuke (assistente de diretor em Boogiepop wa Warawanai 2019)
  • Material fonte: Mangá (em andamento)
  • Disponível oficialmente em: Funimation

Sem dúvidas este aqui precisa ser uma das apostas da temporada para nós aqui da Cúpula. Falando por mim, este aqui é A (maiúsculo) escolha trovejante. Ver o estúdio Wit na produção me empolga, pois basta dar uma olhadinha no portfólio da empresa e você encontrará obras como Shingeki (temporadas 1, 2 e 3) e Vinland Saga. Ambos animes de altíssimo calibre em termos técnicos.

A direção será por conta de Hatta Yousuke, mas confesso que fazendo o mesmo educativo, o portfólio do diretor não surpreende tanto quanto o do estúdio. Então, acredito que na parte técnica o que destaca realmente é o “fator Wit”. Por fim, a soma sinopse + trailer são interessantes por si só:

“Como filho primogênito, Bojji, um príncipe surdo e incapaz até de empunhar uma espada de brinquedo, dá seu melhor e sonha em tornar-se o maior rei do mundo. Entretanto, as pessoas acreditam que ele nunca será bem sucedido. Eventualmente, Bojji é capaz de fazer o seu primeiro amigo, “Kage”, que é literalmente uma sombra. Porém, uma sombra que entende Bojji.”

Somando o que escrevi acima com o fato de a arte ser fora do convencional e a trilha sonora parecer ter um trabalho acima da média, Ranking of Kings (Ousama Ranking) é sem dúvidas uma das nossas escolhas para possível melhor anime da temporada de outubro 2021.

2) Platinum End

Platinum End anime visual oficial
  • Estreia: 08/10/2021
  • Gêneros: Drama, Psicológico, Sobrenatural
  • Estúdio: Signal.MD (Net-juu no Susume, Mars Red)
  • Diretor: Kise Kazuchika e Takahashi Hideya
  • Material fonte: Mangá (completo)
  • Disponível oficialmente em: Crunchyroll

“Vou te dar um motivo para viver.” Kakehashi Mirai perdeu os pais num acidente, e passou a viver uma vida miserável na casa dos parentes que o acolheram. Sem esperança de um futuro melhor, no dia de sua formatura no ensino fundamental, ele pula do alto de um edifício. É então que ele acaba conhecendo um anjo

Esse não tinha como não estar aqui…

Se você achou que estaria visitando um guia de “melhores animes da temporada de outono” e não esbarraria em Platinum End, achou errado. Mas não julgo. Afinal, nem todo mundo sabe que o mangá que dá origem à esse novo anime é dos mesmos autores do aclamadíssimo Death Note: os mestres Obata Takeshi (arte) e Ohba Tsugumi (história).

Essa informação por si só já faria muita gente votar em Platinum End como escolha trovejante, mas tem mais algumas coisas que ajudam na votação:

Os autores não só emplacaram 1 grande hit (Death Note), mas também já emplacaram outro popular e incrível mangá, chamado Bakuman. Pessoalmente, curto este até mais do que o primeiro. É um ponto à ser comentado pois “prova” que Ohba e Obata não são “autores de 1 obra só”, como aparentou ser Kishimoto de Naruto, após o fracasso de Samurai 8.

Kise Kazuchika, um dos diretores, tem uma PORRADA de trabalhos relacionados a direção de animação e de arte, então acho justo esperar que tenhamos algo à altura de seu portfólio por aqui. Takahashi Hideya, por sua vez, não tem muitas obras famosas dirigidas, mas com esse contexto forte, fica difícil sair algo ruim.

O mangá, quando lançado no Japão, ocupou a segunda posição no ranking de mais vendidos na semana. Também já foi publicado aqui no Brasil, o que indica que editoras brasileiras também acreditam no peso dos nomes dos autores e também, claro, em Platinum End como obra. Nem sempre nossas editoras acertam, mas, bem, só podemos confiar, né?

O Welerson, autor da Cúpula, já leu o mangá inteiro e até recomendou essa história em um dos nossos listões aqui da Cúpula. Ele vendeu bem o peixe dele, mesmo que no sorteio das RD3 ele não tenha conseguido este anime KKKK’.

Uma fama que pode levar a ruína?

Mesmo sabendo que Platinum End já é uma boa história, acredito que a enorme fama que o contexto traz para a obra pode ser justamente o que frustrará algumas pessoas. O que quero dizer é: será bem difícil não comparar com Death Note enquanto assistimos, quando até críticos profissionais já fizeram isso.

É a mesma problemática acerca de Weathering With You, que acabou sendo constantemente comparado com Your Name, duas obras do renomado diretor Makoto Shinkai.

Além disso, o estúdio Signal.MD tem um portfólio bem fraquinho. Fico com receio do quão legal ficará a parte técnica no que tange a animação e direção de partes mais específicas que fogem da expertise dos diretores gerais. Pelo trailer, contudo, parece que será acima da média.

Concluindo, mesmo com alguns motivos para eu não ir com o pé 100% no acelerador para Platinum End, com certeza será um melhores animes da temporada de outubro 2021. Ou pelo menos é nisso que nós aqui da Cúpula.

3) Komi Can’t Communicate (Komi-san wa, Komyushou desu.)

Komi Cant Communicate (Komi-san wa Komyushou desu) anime visual oficial
  • Estreia: 07/10/2021
  • Gêneros: Comédia, Escolar, Slice of life
  • Estúdio: OLM (Pokemon, Odd Taxi)
  • Diretor: Watanabe Ayumu (diretor chefe, Kaijuu no Kodomo) e Kawagoe Kazuki (diretor)
  • Material fonte: Mangá
  • Disponível oficialmente em: Netflix

Falei algumas vezes nas nossas lives que Komi Can’t Communicate (Komi-san wa, Komyushou desu.) era um anime que eventualmente seria anunciado, afinal, ele figurou na 8ª posição num ranking japonês do Anime Japan 2021 (sim, eu falei errado na live, não foi a 1ª posição, sorry).

No evento, fizeram a clássica enquete que já vem ocorrendo fazem 4 anos: “Qual mangá você mais gostaria que ganhasse um anime?” (We Want to See Animated Ranking).

Comédia, escolar e slice of life. Três gêneros que, quando juntos e bem trabalhados, prometem entregar histórias muito satisfatórias de acompanhar. Daquele tipo que é ótimo para assistir num momento de relaxamento, talvez antes de dormir ou quando você estiver precisando dar um up no seu astral.

O Dudi me contou que já leu boa parte do mangá, e achou muito divertido. Segundo ele, a história segue um formato de “sketchs“, onde temos várias situações que colocam os personagens interagindo de formas inesperadas e engraçadas, que servem para desenvolver a relação entre eles. Ou seja, não é uma história com trama complexa, porque o foco não é esse. Provavelmente será parecido com Horimiya, escolha trovejante nossa do começo do ano.

Porém com uma diferença:

Comédia.

Escolar.

Slice of life.

komi-san-meme-drake-e-josh (1)

Cadê o romance??????

Isso me deixou um pouco triste, já que sou um grande entusiasta de animes de romance. Fica ainda mais doloroso quando o trailer dá a entender que pode ter romance, mas os gêneros da obra cortam minhas asinhas…

Olhando para a parte técnica, já admito que gostei muito do traço do anime. O design dos personagens é maravilhoso! Dá um toque muito único para o anime, e ainda com a paleta bem chamativa, o que ajuda ainda mais a comédia a vingar e você a entrar na vibe.

O estúdio é o OLM é super competente, tendo entregue a série Pokémon já faz anos, e também obras menores e pontuais, como Odd Taxi, um dos meus favoritos para a categoria “anime do ano 2021” no próximo Cúpula Awards.

Enfim, não que seja um problema não ter romance (mentira, pra mim é sim, quero romaaaaaaaance). De qualquer maneira, nós aqui da Cúpula acreditamos fortemente que Komi Can’t Communicate será um dos melhores animes da temporada de outubro de 2021.

Então, em resumo, as escolhas trovejantes aqui da Cúpula foram:

  • Ranking of Kings
  • Platinum End
  • Komi Can’t Communicate

Menções honrosas

Porém, outras 3 obras EMPATARAM em 4º lugar: Blue Period, Mieruko-chan e Takt Op. Destiny.

Apesar de não ter tido muitos votos, vou deixar aqui também a menção à The Heike Story, um anime que promete não ser um anime qualquer.

Escolhas trovejantes da nossa comunidade: será que vão acertar mais que a gente?

Como comentado na introdução do artigo, dessa vez vocês participaram da votação das escolhas trovejantes da temporada. Foram mais de 50 votos, e os eleitos são todos animes já citados no artigo, mas as 3 escolhas trovejantes não foram iguais as nossas não, tendo só Komi-san dando as caras novamente.

E também, para nossos seguidores, Blue Period é mais do que apenas uma menção honrosa, com votos o suficiente para estar dentre o top 3.

Curte só:

  • Komi-san
  • Takt Op. Destiny
  • Blue Period

Já para nossos apoiadores do Catarse (que possuem uma votação própria), deu algo parecido, mas de novo, não igual:

  • Platinum End
  • Takt Op. Destiny
  • Blue Period

Nosso amigos do Animes Overdrive (conheçam o podcast deles!) fizeram recentemente a clássica live de começo de temporada deles, onde eles também opinam sobre os animes que eles acham que vão ser os mais aclamados. Dessa vez, pedi para o Pedro Lobato anotar as 3 escolhas trovejantes deles, e ele me retornou com:

  • Blue Period
  • Ranking of Kings
  • Sakugan

Continuações relevantes…

Finalizando o guia da temporada de outubro 2021…

E chegamos então ao fim de mais um guia da temporada aqui da Cúpula do Trovão. O lado bom é que dessa vez conseguimos dar destaque para mais obras, já que trouxemos a opinião de nossos apoiadores, de parceiros e também de seguidores.

Mas e aí, me conta, quais são suas 3 escolhas trovejantes?

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Entre na conversa, deixe seu comentário!

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.