Notícias

Conheça EX-ARM (novo Crunchyroll Original) com CGI bem… Diferente

3 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Olha, eu defendo o máximo que eu posso o uso do 3D em animes. Ainda mais porque entendo o motivo de os estúdios usarem esse recurso para fazer animes (em resumo, é bem mais barato para fazer). Também que para que o 3D melhore, é preciso prática e feedback do público. Todavia, eu não consigo manter um pensamento positivo após ver o trailer de EX-ARM.

Parece um jogo de PS2

Assim como o recente Akudama Drive, uma das novas produções originais da Crunchyroll, EX-ARM, é um anime com temática cyberpunk. Caso queria dar uma conferida nos nomes dos profissionais envolvidos da produção, você pode conferir a matéria da própria Crunchy. Aqui, pretendo focar mais no teor “animação” e da “estética” mesmo…

O estúdio encarregado da produção é o Visual Flight, o que por si só é preocupante, já que eu nunca ouvi falar.

Digo, eu não sou um super conhecedor do mercado inteiro de produção de desenhos japoneses, mas nunca sequer ter ouvido falar é, no mínimo, inquietante.

E cara, após ver o trailer… Bem, acho que você mesmo tirou suas conclusões. Se não assistiu, volta ali em cima e dá uma chance.

Mas tem quem goste, André!

Sério, por mais que existam pessoas que gostem de fato desse tipo de “estética”, e também existem aqueles que defendem “a mensagem” ou “a história” da obra acima de tudo, eu não consigo ser 100% assim.

Infelizmente, para mim, esse tipo de produção não passa impacto, não impressiona e o pior de tudo: passa longe de ser o que o povão (eu incluso) acreditamos “ser anime”.

É claro que animes em 3D são animes. Fora que minha opinião de merda não vale nada aqui. Porém, ao ver EX-ARM sendo apresentado dessa forma, eu simplesmente não consegui digerir por conta da estranheza gerada.

Assim como eu e o Pedrão falamos no artigo sobre computação gráfica aqui da Cúpula, o “vale da estranheza“ pode ser o responsável por toda essa aversão que não só eu, mas a maioria dos “otakus” sente ao ver esse tipo de animação. E os comentário na Crunchyroll não me deixam mentir.

crunchyroll comentarios sobre ex arm
Eu poderia pegar muito mais de onde esses vieram…

Talvez a parte mais triste é que, mesmo se você alguém que busca “mensagem” ou “história”, a sinopse de EX-ARM parece prometer que o anime será um grande mais do mesmo…

Sinopse de EX-ARM

No ano de 2014, um colegial que odeia máquinas chamado Akira Natsume decide que quer mudar pra melhor, mas logo depois tomar uma atitude, ele é atropelado por um caminhão. Agora estamos no ano de 2030, e um policial chamado Minami Uezono, acompanhado de sua parceira androide Alma, se infiltra numa negociata no Porto de Tóquio, envolvendo uma arma misteriosa chamada EX-ARM. Descobertos, eles são atacados por um inimigo com o EX-ARM #8. Nessa situação, eles decidem ativar o EX-ARM #00 roubado pelo inimigo e…

poster de ex arm novo crunchyroll original (1)
O engraçado é que o pôster não tem NADA a ver com o negócio

Até o caminhão do isekai a gente tem, mano! Enfim, espero morder a língua, porque como falei na introdução, para o 3D melhorar, é preciso prática e feedback. Para não falar, claro, de um investimento mais generoso por parte dos produtores, o que em EX-ARM não me parece ter sido o caso.

Fonte: Crunchyroll

Escrito por

André Uggioni

Fundador

Vendedor | Host do Cúpulacast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!