Notícias

Governo de Tóquio lança programa para expansão de anime no exterior

1 minuto para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

O Governo Metropolitano de Tóquio anunciou na semana passada que começará seu Anime Overseas Expansion Step-Up Program. O programa consiste em marketing sobre animes para o mercado exterior.

Logo Tokyo Metropolitan Government

A expansão incluirá seminários e workshops, além de ser finalizado com um concurso para apresentar propostas de anime. Os prêmios do concurso será em dinheiro e ainda dará a oportunidade das propostas vencedoras serem exibidas no MIFA (Marche International du Film d’Animation)

Os seminários serão realizados entre agosto e outubro e se concentrarão em delinear o mercado estrangeiro de animes. As oficinas acontecerão em novembro e se concentrarão em melhorar a apresentação das propostas existentes.

O Tokyo Anime Pitch Grand Prix em fevereiro do ano que vem buscará também propostas de novos animes, como antes mencionado.

O ganhador receberá um prêmio de 1 milhão de ienes (por volta de R$35.000). Os próximos quatro vencedores irão receber 500.000 ienes (por volta de R$17.000 ). Todas as melhores propostas (ou seja, desses 5 melhores) serão exibidas no MIFA 2020.

Anuncio MIFA
“Annecy Mifa 2019”

Fonte: ANN

Escrito por

Lucas Souza

Fundador

Otaku Podcaster | Oldschool | Reclamão de Isekai

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo