Notícias

Haikyuu: Brasil o país do vôlei? Mangá anunciado pela JBC!

3 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Eu sei, eu sei, é o país do futebol, mas você com certeza já assistiu vôlei no sábado de manhã! Após vários dias provocando os fãs com brincadeiras e dicas a editora JBC anunciou, durante sua live JBC Bits nesta sexta-feira, que fará publicação do tão aguardado mangá de Haikyuu.

Ilustrado e escrito por Haruichi Furudate, com total de 45 volumes publicados no Japão pela gigante Shueisha, o mangá terminou sua serialização apenas recentemente. Ademais, considerando o sucesso do anime, demorou “só” quase 9 anos para uma editora trazê-lo para o Brasil.

A edição brasileira será até certo ponto única, ela vem em formato BIG, compilando os 45 volumes originais em 23 encadernações. Aliás, além da versão física a JBC também trará uma versão digital.

Capa do volume 12 de Haikyuu com os protagonistas reunidos

A responsável pela tradução é Renata Leitão (Mestrada em Linguagem Japonesa, Cultura e Literatura pela USP) que já trabalha na área há alguns anos.

Segundo informações da JBox, a vice-presidente da editora, Luzia Shoji, teve papel decisivo no licenciamento do título. Ela teria dito, ao saber da possibilidade da obra vir para o Brasil: “Porque é que vocês nunca me contaram que existe um mangá de vôlei?”

Infelizmente ainda não há previsão de preço ou lançamento ou sequer informações sobre o tipo de papel que será utilizado. Contudo a noticia já deixou muita gente feliz por aqui! Mesmo sem informações de valores e tudo mais (que é o que me preocupa).

Ainda não acompanho Haikyuu em nenhuma mídia, talvez seja a hora de começar. Ademais se você também não conhece, ou já conhece e quer acompanhar mais sobre a obra: aproveita e ouve o Episódio 50 do CupulaCast, porque está ótimo!

Fonte: Jbox

Escrito por

Luiz Rudolf (Matahashi)

Escritor e Faz Tudo

Curioso, Mangázeiro e defensor de Slam Dunk.

São José dos Pinhais - PR

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!