Notícias

Holy Avenger: Paladina, o mangá brasileiro de renome está de volta!

5 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Depois de mais de 20 anos do lançamento do primeiro mangá da franquia, enfim, teremos “Holy Avenger: Paladina“, a continuação direta para a série de mangás Holy Avenger, de 1998. O anúncio foi feito pela Editora Jambô, através de um teaser oficial sobre a série.

Ainda não temos a data confirmada, infelizmente, porém no vídeo ficou claro que o anúncio oficial será dado duranta a CCXP19, que ocorrerá na semana que vem, do dia 05 à 08 de dezembro.

Holy-Avenger-Paladina-Capa-Visual com protagonista na frente
“Parece irado!”

Apesar de ainda não termos muitas informações sobre Holy Avenger: Paladina, sabe-se que, pela sinopse, será uma história que se passará 10 anos após os acontecimentos da série principal de 1998.

Após dez anos de treinamento monástico, uma jovem enfim retorna ao lar. Escolhida por Khalmyr, Deus da Justiça, ela acaba de descobrir sua missão sagrada. Ela acaba de entender quem é. O que é.

Mas o que é Holy Avenger?

Holy Avenger é uma série de quadrinhos brasileira, criada por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e JM Trevisan e ilustrada por Érica Awano.

A série conta com 42 edições publicadas mensalmente entre 1999 e 2003, que foram posteriormente compiladas em 4 grandes volumes definitivos.

Edição-Definitiva-de-Holy-Avenger, os 4 volumes listados
“Provavelmente vou comprar rs”

O mangá conta a história de Sandro Galtran, um protagonista que tem a ambição de se tornar um ladrão, e de Lisandra, uma meio-dríade. Ambos os protagonistas se encontram no mundo de Arton, uma terra de fantasia medieval.

A série deu origem ao cenário de RPG Tormenta.

Tormenta-20-evento anuncio com visual cheio de personagens
“Um universo épico”

Holy Avenger ganhou duas vezes o Troféu HQ Mix (em 2001 e 2002) na categoria “revista seriada”. Em 2007 conseguiu o sexto lugar na primeira edição do Prêmio Internacional de Mangá, realizado no Japão.

Sim, essa franquia é internacionalmente reconhecida e renomada pelos próprios japoneses, os precursores da história dos mangás.

E o que é “RPG Tormenta”?

O RPG Tormenta, ou só Tormenta, é um universo de fantasia, que entrega diversos tipos de romances, tais como: histórias em quadrinhos maravilhosas, jogos de RPG renomados, entre outros produtos.

O universo foi criado em 1999 (após o início da publicação do primeiro mangá da série) por Marcelo CassaroRogério Saladino e JM Trevisan, como um encarte especial comemorativo de 50 edições da revista Dragão Brasil (leia de novo, não é Dragon Ball).

Dragão Brasil é uma das mais reconhecidas e famosas revistas de jogos de RPG do Brasil, lançada em 1994 pela Editora Trama. Em 2005, os títulos relacionados a franquia Tormenta passaram a ser publicado pela Jambô Editora.

Os autores originais eram conhecidos como Trio Tormenta. Depois de alguns anos de publicação pela Jambô, o trio se tornou um quinteto, com a entrada de Guilherme Dei SvaldiLeonel Caldela.

Além disso, esse ano, em 2019, o universo Tormenta comemorou seus 20 anos com uma campanha de financiamento coletivo para a realização de uma nova edição de seu RPG. A campanha foi a maior do Brasil em todas as categorias, quebrando todos os recordes de arrecadação.

Existem diversos tipos de recompensas para os apoiadores do projeto, tais como versões digitais e físicas de Tormenta 20, blocos de fichas, conjuntos de dados, marcadores de páginas e um escudo do mestre!

Entenda mais sobre o universo acessando o site oficial deles, clicando aqui.

Hoky-Avenger-Paladina anúncio com título

Será que Holy Avenger: Paladina terá tanta repercussão quanto sua série original?

Fonte: Jovem Nerd

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!