Notícias

Homunculus (mangá de horror) ganhará live-action pela Netflix!

2 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Horror, suspense, psicológico, sobrenatural. Estes são os ingredientes perfeitos para para criar um live-action assustador e chocante. E a Netflix sabe disso, por isso anunciou no dia 11/12/2020 que está produzindo um live-action de Homunculus, de Hideo Yamamoto.

Eu passo longe dessas coisas porque sou cagão pra cacete, sério mesmo. Detesto filmes de terror, horror, ou séries, ou jogos… qualquer coisa mesmo, porém sou obrigado a admitir que é incrível que mangás não param de ganhar adaptações pela Netflix.

Recentemente me peguei assistindo o episódio 1 de Alice in Borderland, série live-action que estreou recentemente no catálogo da gigante vermelha. Eu gostei bastante do impacto e da produção do primeiro episódio, e logo vi que era uma narrativa muito similar com a de mangás. Por isso, pesquisei, e de fato é um mangá!

Não só este exemplo, como já tivemos no passado hits como Erased conquistando adaptações. Tudo isso se deve ao fator de a Netflix ter falado um tempo atrás que estaria investindo mais pesado em conteúdos relacionados a mangás e animes no futuro.

Por fim, mesmo que eu não curta tanto o gênero, uma antiga lista feita aqui na Cúpula traz Homunculus como recomendação. A lista está em meu nome, mas é porque o autor que escreveu ela já não está entre nós (não, ele não morreu). Vale à pena conferir, é uma lista sobre mangás seinen.

Manga Seinen Homunculus
Mano imagina isso em live action?

Sobre Homunculus

Homunculus foi publicado pela editora Panini, porém sua tiragem foi baixa, o que torna esse mangá uma raridade para qualquer colecionador ou interessado.

Escrita e desenhada pelo aclamado Hideo Yamamoto, o mangá conta a história de Nakoshi, um jovem misterioso que vive nas ruas, sem dinheiro, dormindo em seu carro, longe dos demais sem-teto mas sempre trajando um terno.

Um dia, um misterioso estudante de medicina oferece uma grana para Nakoshi para o mesmo tonar-se cobaia em uma de suas experiências que envolve trepanação, com o intuito de descobrir se um buraco no crânio de fato pode gerar um sexto sentido humano.

Fonte: JBOX

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!