Notícias

JFF: Japanese Film Festival da Fundação Japão chega também ao Brasil!

3 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Agora no começo de Fevereiro acontece(para nós, já explico) o JFF: Japanese Film Festival em sua versão PLUS Online, que contará com uma série de animações curtas no catálogo, que estarão disponíveis legendadas para nós aqui no Brasil entre os dias 5 e 14 de Fevereiro.

O JFF é organizado todos os anos pela Fundação Japão. O evento já vem acontecendo desde 20 de Novembro para os primeiros grupos selecionados e contemplará ao todo 20 Países.

A nossa vez está chegando e apresentará 30 filmes diferentes de forma totalmente gratuita, dentre eles 12 são curtas animados, contudo vale lembrar que cada um deles ficará disponível apenas por 24h.

Romeu e as crianças do orfanato em Kick-Heart
Romeu e as crianças do orfanato em Kick-Heart

Os gêneros são bastante variados, com foco em comédias, dramas e curtas animados e vão agradar, possivelmente, a todos os gostos. Dito isso, tudo que você precisa fazer para assistir é entrar no site oficial e criar sua conta e ficar atento as datas e horários.

Entre as obras apresentadas estão curtas como KICK-HEART(que vocês certamente já viram em memes por aí) de 2013, dirigido por Masaaki Yuasa (de Devilman Crybaby). Também The Girl from the Other Side, dirigido por Yutaro Kubo e Satomi Maiya, baseado no mangá homônimo do mangaká e artista visual Nagabe.

A garota e o forasteiro em The girl from the other side

Para acessar a grade completa da programação para o Brasil com as datas e horários de todos os filmes basta clicar aqui!

Sinceramente vou tentar assistir ao menos as animações todas!

Para quem não conhece o JFF: Japanese Film Festival acontece anualmente desde 1999, e era situado em Singapura, porém após uma pausa em 2016 o festival voltou em no ano seguinte, contudo nas mãos do pessoal a Fundação Japão.

Fonte: Jbox, Site oficial da JFF

Escrito por

Luiz Rudolf (Matahashi)

Escritor e Faz Tudo

Curioso, Mangázeiro e defensor de Slam Dunk.

São José dos Pinhais - PR

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!