Não é de hoje que sabemos que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba foi um dos maiores sucessos dos últimos tempos dentro da indústria da animação japonesa. O título foi uma obra de arte, chegando até mesmo a bater metas que nunca acharíamos que fosse possível. E agora, até mesmo foi plagiado.
Pois é, o sucesso do renomado título de Koyoharu Gotouge chamou à atenção até mesmo de alguma empresa sul-coreana à ponto da mesma resolver fazer um jogo que é um plágio evidente da série da mangaká japonesa.
Gwisal-ui Geom (The Ear-Slaying Sword) é o nome do jogo mobile de RPG. Esse título foi lançado no dia 24 de abril de 2020, porém, no dia 29 já estará sendo retirado do ar. Afinal, se isso não é plágio, eu não sei o que é.
Um fato engraçado é que não só a aparência do protagonista do jogo é similar a de Tanjiro, pois até mesmo sua backstory é idêntica. Sua família também foi morta por demônios ele busca vingança.
Tennine, desenvolvedora do jogo, negou as acusações feitas, desta forma, o título estará sendo removido do catálogo por “problemas diversos”.
Além disso, a staff do jogo pediu desculpas se ofendeu ou causou desconforto à alguém. Um pouco controverso após negar o plágio, não?
Mais sobre Demon Slayer
Recentemente, o título ganhou maior notoriedade pois ultrapassou o número de vendas anuais de One Piece, tirando o título que fora do anime dos piratas há mais de 10 anos.
Segundo a Crunchyroll, o mangá de Gotouge-san bateu o recorde anterior de 2011 estabelecido por One Piece, como mangá mais vendido da história nos rankings anuais da Oricon.
Demon Slayer já conta com cerca de 38,2 milhões de cópias vendidas no ano fiscal de 2020, superando às 38 milhões de cópias de One Piece no ano fiscal de 2011.
Isso é assustador, porque precisamos considerar que ainda estamos no começo do ano e Demon Slayer vai vender muito mais até o fechamento do atual ano fiscal. Ou seja, certamente vai ampliar com larga vantagem esses números em relação ao segundo colocado…
E não se esqueça que teremos continuação do anime, via filme!
Fonte: ANN