Kakushigoto 2.0! Sim, os vivos sempre assomam, e nosso mestre mangaká e sua adorável Hime, vivem. Tá, o anime terminou, a história acabou, mas a indústria pulsa! Porque não oferecer aos fãs um filme compilatório da mesma história, não é?
Com essa genial ideia em mente, em um evento especial de ressureição, Kakushigoto o Filme, compilatório e de releitura da história, será lançado. A questão que nos intriga, no entanto, é: será a mesma coisa, ou terá algo a mais?
Convenhamos, é interessante repaginar alguns animes, principalmente àqueles que tiveram produções conturbadas e um resultado final questionável, entretanto, esse é o caso de Kakushigoto? Creio que não!
O filme pode ser interessante, vamos esperar para ver o resultado, mas me deixa inquieto, ainda mais devido a já ser macaco velho no assunto. E sejamos sensatos, fora um ou outro anime em que essas ressureições ampliam a história, tal como Madoka Magica, muitos outros só chovem no molhado em formato de “cinema”.
A equipe promete que os fãs gostarão, mas pera, é de conhecimento comum que nenhum vendedor fala mal de seu próprio produto, certo? Enfim, não sei mesmo.
Não sabem do que Kakushigoto se trata? Explico.
É a história de um segredo entre pai e filha, um mangaká decadente, não em profissão, mas sim no conteúdo de suas obras, guarda a sete chaves de sua linda e encantadora filha a sua real profissão. Bacana né? E é mesmo, recomendo.
Por fim, mas não menos importante, recomendo os artigos que fiz sobre o anime. O cobri episódio a episódio, e modéstia a parte, os artigos estão divertidos. Deturpei um pouco ao resenhar, mas o resultado é legal.
Também resenhei e comentei o anime, em paralelo, através de análises audiovisuais. Deixo abaixo o primeiro vídeo, e aqui a playlist caso alguém tenha interesse em assistir e deseje debater sobre a obra.
Fonte: ANN