Notícias

Katsuhiro Otomo homenageado pela Kodansha! Quais os projetos em andamento do criador de Akira?

3 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Katsuhiro Otomo é um ícone no mundo da cultura otaku, mais conhecido como o lendário diretor de Akira, divide o palco ao lado de divindades tais como Hayao Miyazaki e Mamoru Oshii, todos pioneiros e desbravadores da arte cinematográfica da animação.

Nesse ano de 2021 será lançado uma espécie de homenagem, talvez uma exposição, não ficou claro, comemorando e congratulando o percurso do lendário Katsuhiro Otomo. Intitulado de trabalhos completos, esse lançamento me traz bons sentimentos.


A homenagem contará com os trabalhos de sua autoria que remontam ao começo de sua carreira, em 1971, e sua obra é vasta, contendo não apenas a chefia e participação em diversas películas animadas, tais como Akira, Robot Carnival, Roujin Z, Metrópolis, Steamboy.

E também no desenvolvimento de mangás, como Domu, Kibun wa mō Sensō, ou mesmo, novamente, Akira.

Para além desse merecido reconhecimento, em breve Otomo lançará um novo projeto, uma nova empreitada em formato de mangá na qual não adentrava desde o seu trabalho com Akira. Aparentemente desde 2018 já está desenvolvendo essa nova ideia, que segundo ele, começou a maturar ainda em 2012.



O que podemos esperar de Otomo em relação a essa nova obra? Um veterano do cyberpunk que ainda tem muito a contribuir junto a temática. Ou do steampunk.

Na verdade, tudo o que é “punk”, é bem vindo se for feito pelas mãos de Otomo.

Em épocas onde a temática começa a se tornar realidade, quais novidades distópicas nos aguardam? Não sabemos.

No entanto, espero ansioso para apreciar com nostalgia, ou mesmo descobrir novas obras de Otomo com as quais ainda não me engajei.



É claro, também estou ansioso pelas novidades de Miyazaki e de Mamoru Oshii, e até mesmo de herdeiros igualmente dignos, como Shinichiro Watanabe, o qual, aliás, nos presenteará com a expansão do cenário do indescritível Blade Runner em um anime que estreará esse ano.

Fiquem atentos.

Fonte: ANN

Escrito por

Jeferson (Youkai)

Professor e Escritor

São Paulo - SP

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!