Notícias

Knights of Sidonia: Mangá tem novos projetos anunciados

4 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Knights of Sidonia, ou Sidonia no Kishi, teve dois novos projetos anunciados essa semana, na revista Monthly Shonen Sirius da japonesa Kodansha.

A princípio, uma novel spinoff da série com lançamento previsto para dia 30 de abril, intitulada de Sidonia no Kishi: Kitto Arifureta Koi , ou Cavaleiros de Sidonia: Um amor verdadeiramente mundano em tradução livre.

Bem como revelaram também que a franquia tem um projeto de jogo em andamento. Contudo, não foram entregues detalhes sobre o game.

A obra possui um filme, anunciado no ano passado, que estreia em 14 de maio. Ao contrário da série produzida pela Netflix em 2015, a história do novo filme terá um rumo diferente do mangá, ainda assim supervisionada pelo autor Tsutomu Nihei.

Juntamente a estreia do filme serão lançados um Artbook referente ao mesmo, e um mangá homenageando a obra, que inclui autores como: Akiko Higashimura e Daisuke Igarashi.

Você conhece Sidonia no Kishi (Knights of Sidonia)?

O mangá, escrito e ilustrado pelo renomado autor de sci-fi Tsutomu Nihei, ganhou em 2015 prêmio de Melhor mangá na categoria Geral da Kodansha Awards.

A obra está completa com 15 volumes, e foi publicada aqui no Brasil pela Editora JBC, além de que sua animação está disponível na Netflix. Sua história acompanha a batalha pela sobrevivência dos humanos tripulantes da imensa nave Sidonia, contra as misteriosas criaturas alienígenas chamadas Gauna.

Definitivamente, se você já leu obras do autor, sabe que Gauna é um conceito que ele gosta de utilizar bastante para criaturas estranhas para o “espectro humano”.

Os Gauna aqui absorvem formas de vida a seu bel-prazer, são criaturas formadas por um núcleo extremante resistente envolto por uma placenta maleável e capaz de assumir diversas formas e resistências.

Inclusive formas de estruturas complexas, como órgãos humanos funcionais e máquinas diversas. Além disso, os gauna parecem gostar de utilizar sua placenta assumir formas humanoides, não ficando claro por qual motivo.

Knights of Sidonia - Os Guardians de Sidonia, a única defesa na luta contra os Gauna
Os Gundams Guardians de Sidonia

Assim, Sidonia foi uma das centenas de naves utilizadas pelos humanos para fugir do Sistema solar, após a destruição da terra promovida por estes mesmos Gauna.

Embora centenas, apenas conhecemos o nome de duas das naves durante a narrativa, além da já citada Sidonia, há também a Aposimz.

Apesar da pegada de horror, a obra é um seinen repleto de ação e drama. Além de ser repleto de ficção cientifica e mechas! E uma narrativa que utiliza bem da suspensão de descrença. Enfim, tudo que eu gosto em um lugar só!

Por fim, o novo filme é dirigido pelo co-diretor da animação da Netflix, Hiroyuki Seshita. E considerando a qualidade apresentada no trailer, tenho esperanças de que seja bom, mesmo sem data para chegar ao brasil!

Fonte: OtakuPT

Escrito por

Luiz Rudolf (Matahashi)

Escritor e Faz Tudo

Curioso, Mangázeiro e defensor de Slam Dunk.

São José dos Pinhais - PR

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!