O anime Keep Your Hands off Eizouken!, que vem sendo muito falado e debatido por conta de seu “design duvidoso”, teve anunciada por agora uma nova adaptação para a história. Dessa vez, via live-action!
Não faço ideia do que está acontecendo por de trás dos panos, mas até mesmo One Piece e Steins;Gate tiveram versões live-action anunciadas, aqui e aqui, recentemente, e parece que a onda pegou Keep Your Hands off Eizouken!.
Mas, para quem ainda não conhece Eizouken!, recomendo fortemente que pare o que esteja fazendo e assista.
Eu pessoalmente gostei muito do anime, mas já que o Wesley Dagostim é um fãzaço do diretor de Tatami Galaxy (que é o mesmo de Eizouken!), por isso eu deixei a RegraDe3 do anime para ele. Clique aqui caso queira ler sobre o começo do anime!
Mas, voltando a notícia…
O anúncio foi feito pela conta oficial do twitter do anime, e nele, além do anúncio do término das filmagens, foi divulgado também que a data de estreia está prevista para o começo do verão (nosso inverno) de 2020.
Ainda sobre o filme, a direção foi por conta de Tsutomu Hanabusa, que fora responsável no passado por High School Debut (2011), Heroine Shikkaku (2015), Asahinagu (2017), 3D Kanojo: Real Girl (2018), e Kakegurui (2018-2019). Não vi nenhum, então não posso dar o selo de aprovação aqui.
No elenco principal, temos 3 garotas membros do Nogizaka46:
- Asuka Saito (21) como Midori Asakusa
- Mizuki Yamashita (20) as Tsubame Mizusaki
- Minami Umezawa (20) as Sayaka Kanamori
O Nogizaka46 é um girl group japonês produzido por Yasushi Akimoto, considerado como o “rival oficial” do grupo AKB48.
Segundo o Wikipedia, o nome foi escolhido por causa do SME Nogizaka Building, onde está localizado o escritório da Sony Music do Japão. O produtor Yasushi Akimoto afirmou que o número “46” foi escolhido como um desafio a banda AKB48, o que afirma a tal da rivalidade, aparentemente.
Além disso, as integrantes do grupo foram escolhidas por testes nos quais 38,934 pessoas disputaram 36 vagas disponíveis. As vencedoras foram anunciados em 22 de agosto de 2011.
Concluindo, será que teremos a mesma qualidade do anime? Sinceramente, vai ser muito difícil entregar a narrativa que tivemos no anime, porque geralmente os live-action tem um budget mais baixo, e não seria nem um pouco fácil entregar aquelas artes conceituais viajadas da protagonista sem um bom investimento em computação gráfica.
Fonte: Crunchyroll