Um site oficial foi aberto na terça-feira para anunciar que o mangá Burning Kabaddi (Shakunetsu Kabaddi) de Hajime Musashino está recebendo uma adaptação para anime de televisão.
A história do mangá se concentra no aluno do primeiro ano do ensino médio, Tatsuya Yoigoshi, um ex-jogador de futebol americano que não gosta de esportes.
Ele é convidado a participar de uma equipe do esporte de contato Kabaddi, mas ele zomba da ideia a princípio. Contudo, fica interessado depois de assistir a um treino de Kabaddi.
O mangá estreou no app Manga ONE, da Shogakukan, e no site Ura Sunday em 2015.
A editora Shogakukan lançou o 13º volume de livros compilados em 12 de fevereiro, e o 14º será lançado na sexta-feira.
Além disso, a série foi classificada na lista dos 20 melhores mangás para leitores do sexo masculino na edição de 2017 do Kono Manga ga Sugoi, de Takarajimasha!
Para contextualizar um pouco sobre o esporte podemos dizer que Kabaddi é um esporte coletivo de contato. Segundo fontes confiáveis, é fácil de aprender e tem origem na história milenar da antiga Índia e do Sul Asiático.
Por fim, o jogo rola entre dois times de sete jogadores cada, eles se enfrentam em uma grande arena quadrada em dois tempos de vinte minutos.
As regras? Simples, é só assistir (ou ler) Burning Kabaddi quando lançar que os personagens vão te ensinar!
Fonte: TV Tokyo