Notícias

Mangá de The Promised Neverland fez referência ao Coronavírus!?

3 minutos para a leitura
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on pocket

No mais recente capítulo do mangá de The Promised Neverland, o autor Kaiu Shirai e a ilustradora Posuka Demizu fizeram uma breve referência ao Covid-19 (novo coronavírus), classificado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No capítulo em questão, Emma aborda sobre como os humanos lutam entre si a fim de superarem uns aos outros quando existem objetivos em comum. Enquanto Emma atenta-se a falar sobre isto, a página reúne diversos acontecimentos trágicos para ilustrar o que a garota está dizendo.

Uma das cenas mostra um homem com dois filhos diante de uma vitrine quebrada com as palavras “corona – virus” pinchadas nela. (Veja abaixo)

The Promised Neverland

Mais do que uma simples alusão ao Coronavírus, os autores tentaram transmitir, por meio de seu trabalho, a importância e a necessidade da conscientização no atual cenário mundial.

Por conta da pandemia, diversos países entraram com medidas de quarentena, com o objetivo de preservar as vidas e mitigar a proliferação do vírus.

Portanto, em tempos como esse, todo cuidado é pouco. Previna-se da melhor maneira possível e, se puder, FIQUE EM CASA!

Sinopse de The Promised Neverland

Emma é uma órfã que vive em um orfanato chamado Grace Field House junto com seus outros irmãos adotivos. Dois deles são Norman e Ray, que, juntamente com a Emma, são os mais velhos e conseguem as pontuações mais altas em testes diários que eles têm que realizar.

Emma observa que, enquanto eles são capazes de fazer o que querem, não podem sair do orfanato para irem ao mundo exterior. Uma noite, a menina Conny, uma das crianças órfãs, é enviada para ser adotada, porém Emma percebe que ela deixou seu coelho de pelúcia Bernie para trás.

The Promised Neverland

Junto com Norman, ela vai atrás de Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrirem que ela está morta e a casa onde vivem é na verdade uma fazenda onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos de criaturas demoníacas.

Para piorar a situação, Isabella, a cuidadora das crianças, (chamada carinhosamente de “Mama”) é aliada destas criaturas. Esta notícia faz com que eles prometam fugir junto com todos os outros irmãos do orfanato.

Informações adicionais sobre The Promised Neverland

O mangá começou a ser publicada em agosto de 2016 e, atualmente, está próximo de chegar ao seu clímax final.

A história ganhou uma adaptação em anime em 2019, e já possui uma segunda temporada agendada para 2020.

A obra também ganhou uma versão em live-action, que estreará nos cinemas dia 18 de dezembro ainda deste ano, se não houver nenhuma mudança.

The Promised Neverland

Fonte: OtakuPT

Escrito por

Welerson Silva

Quase Jornalista formado e Escritor

Brasília-DF

Comentários da cúpula

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo