Notícias

MANGA Plus tem já tem 5 milhões de leitores! Teremos ele em português?

4 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Recentemente foi divulgado que o aplicativo de leitura online de mangás conhecido como MANGA Plus passou a marca de mais de 5 milhões de usuários mensais. Essa informação foi dada pelo usuário @momiyama2019 no Twitter, que, segundo o JBOX, é um dos editores do Jump+, outro app para leitura online de quadrinhos com selo Jump.

O Jump+ é um aplicativo que foi criado em 2014, com ideia de bater cerca de 10 milhões de usuários.

Imagem capa personagens Shonen Jump (1)

O MANGA Plus, por sua vez, também é uma plataforma oficial da Shueisha, só que criado em 2019. Até onde pude entender, esta é a versão “internacional” do Jump+. Ou seja, ele só está disponível fora do Japão, da Coreia do Sul e da China. Dentro destes países, o app disponível é o Jump+.

manga plus shueisha

A ideia do MANGA Plus é disponibilizar simultaneamente com o Japão os capítulos recentes de diversos mangás. O mais legal é que é distribuído de forma gratuita, porém atualmente conta apenas com opções de ler em inglês e espanhol 🙁

Então nunca teremos mangá traduzido no MANGA Plus?

Calma!

Nem tudo é tristeza. Existem boatos de que teremos sim versões em português brasileiro, tendo em vista que nós aqui da terra do futebol figuramos dentro os 10 países que mais usam o MANGA Plus. Ficamos em oitavo na lista, para quem não quiser abrir o link.

E lembre-se: o app nem tem na nossa língua ainda. E se tivesse? Chuto top 5, no mínimo do mínimo.

Além disso, os sites JBOX e Mais de Oito Mil especularam a tal vinda da tradução (com muito sentido) com base num tweet mais antigo do mesmo editor @momiyama2019, onde ele menciona algo sobre reuniões com Europa e América do Sul.

Contudo, ainda é tudo incerto, tendo em vista que um tweet mencionando especificamente Brasil e França fora deletado pelo editor.

Num episódio recente do podcast Animes Overdrive, os rapazes (um abraço caso estejam lendo, gurizes!) entrevistaram o @arara, que trabalha DENTRO da Crunchyroll. No episódio, o entrevistado comenta que na França os animes e mangás também são muitíssimo populares, assim como no Brasil.

Juntando todas as informações, eu acredito que não leve muito tempo para que tenhamos o MANGA Plus todo traduzido para pt-br, bem bonitinho.

Fonte: JBOX, Mais de Oito Mil

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!