Notícias

MANGA Plus: aplicativo começa a disponibilizar mangás famosos em pt-BR!

2 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Assim como muitos já especulavam (inclusive eu), o aplicativo oficial MANGA Plus da maior editora do Japão, Shueisha, anunciou recentemente que está começando a disponibilizar alguns de seus títulos em português brasileiro! Algumas pessoas podem ter achado curiosa a decisão, pois Portugal ainda não tem sua tradução oficial. Mas o Brasil foi o 8º colocado no ranking de “quem mais usa o app”, enquanto Portugal nem figurou no top10.

Por hora os títulos disponíveis em português são: Spy x Family, Jujutsu Kaisen e One Piece!

imagem compilada dos mangás em portugues no manga plus (1)
A parte engraçada é que usaram a bandeira de Portugal, mas é português brasileiro KKKKK vai entender!
Esta não é a conta oficial da Shonen Jump, mas geralmente o que sai aqui é concretizado! (relaxa, a Crunchyroll já confirmou que é verdade…)

Ainda não naveguei o suficiente para me considerar um expert no app, mas achei chato que meu aplicativo está em espanhol, e de maneira alguma estou conseguindo alterar (nem para inglês). A maioria dos mangás ali estão em espanhol e inglês, inclusive. Então, sim, estivemos em oitava colocação nos que mais usam o app e nem tinha nada em português ainda. Bizarro, né?

Estamos cada vez mais próximos do acesso a obras famosíssimas se tornar muito facilitado dentro do meio legal de consumir. Isso é essencial para o crescimento saudável não só do consumo, mas da comunidade em si aqui no Brasil. Estou bastante feliz com a notícia.

Vale sempre lembrar que o MANGA Plus é um app gratuito. Eu mesmo baixei e me cadastrei em menos de 1 minuto. Único ponto negativo da experiência por hora é o que falei antes ali, sobre o app estar em espanhol e eu não conseguir alterar para inglês (eu não sei espanhol, mas sou fluente em inglês…).

Era isso! Espero que agora vocês considerem começar a consumir as obras em suas plataformas oficiais, dentro da lei!

Fonte: Crunchyroll

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!