No dia 20 de dezembro de 2019, o novo longa da franquia Boku no Hero Academia, de Kōhei Horikoshi, finalmente estreou na terra do céu nascente, e seu nome é My Hero Academia HEROES:RISING, mas disso vocês já sabiam. No entanto, você sabia que ele ficou em 3º lugar em bilheterias?
O faturamento inicial do longa foi de 422,479,000 de ienes, ou seja, realizando a conversão, temos algo como 15.76 milhões de reais.
À termos de comparação, segundo o site Box Office Mojo, o primeiro longa da franquia, My Hero Academia: Two Heroes, teve um faturamento global de 21,022,724 de dólares (R$ 85.858.907,09).
Isso é muita grana, né?
Usei o termo “faturamento global”, mas nem se de fato é assim que se chama. Porém, ainda, segundo o mesmo site, o faturamento interno, ou seja, só no território japonês de Two Heroes foi de aproximadamente 23,46 milhões de reais. E o filme teve BEM mais de 5 dias de exibição.
Sendo assim, My Hero Academia HEROES:RISING, que está em exibição a apenas 5 dias, já está com 67% do faturamento de seu filme antecessor. O pessoal está achando que ele COM CERTEZA irá ultrapassar o primeiro filme da franquia, se tornando assim o filme mais lucrativo de Boku no Hero Academia.
Segundo a Crunchyroll, My Hero Academia Heroes:Rising ganhará mangá e novel, e tem direção de Kenji Nagasaki e roteiro de Yousuke Kuroda. Ambos trabalharam no primeiro filme da série e também no anime.
O design de personagens também continua sendo de Yoshihiko Umakoshi e a trilha sonora de Yuuki Hayashi. A produção é do estúdio Bones.
No Brasil vai levar um certo tempo para My Hero Academia HEROES:RISING chegar, mas pelo menos a Sato Company já deixou confirmado que ele virá, então podemos ficar tranquilos.
Caso queira matar a curiosidade, fique a vontade para clicar aqui e dar uma olhada nos trailers desse filme que promete ser o último da franquia!
Fonte: ANN