Naoki Urasawa, talvez para alguns falar apenas seu nome assim não “derrube muitas fichas”. Contudo, basta dizer que ele é o aclamado mangaká criador de obras como Monster e 20th Century Boys para todos já terem ideia de quem estamos falando.
Em entrevista para a revista semanal Big Comic Spirit da japonesa Shogakukan, ele afirmou em seus comentários que está trabalhando em um novo anime e que espera poder mostrá-lo para todos logo.
Infelizmente, apesar de sua aparente ansiedade falar da obra, manteve os detalhes mais interessantes como o título ou a premissa da mesma apenas para si. Realmente só quis colocar curiosidade nos fãs haha.
Para conhecer um pouco mais de Naoki Urasawa
Urasawa desenha desde 1981 e é considerado mestre do thriller e mistério.
Com suas primeiras séries publicadas entre ’85 e ’86, criou uma gama bastante grande de histórias e, todavia, continua produzindo assiduamente. Atualmente trabalha no mangá Asadora! que começou em 2018.
Suas obras receberam algumas adaptações em anime e Live-action, a série Pluto que faz uma releitura da obra Astro Boy de Osamu Tezuka teve sua adaptação anunciada em 2017 com previsão de estreia inicial para 2020, entretanto permanece sem data oficial até então.
Recebeu também diversas premiações ao longo dos anos, principalmente com as obras Monster, 20th Century Boys e Pluto incluindo dois prêmios Eisner (o mesmo que The Way of the Househusband) de Melhor edição de material internacional – Asia, um em 2011 e outro em 2013.
No Brasil, a Panini foi a editora responsável pelas três obras citadas acima e, com um pouco de empenho, é possível comprá-las pela internet.
Pessoalmente gosto bastante dos formatos de narrativa que o Urasawa aplica em suas obras e sua estruturação de personagens.
Alguns consideram Johan de Monster um dos melhores vilões já apresentados no mundo dos mangás e animes, mas sei que muita gente também discorda.
Vou sugerir futuramente por aqui na Cúpula uma análise mais profunda de suas obras. Acredito que todo mundo gosta de um olhar mais critico e mais pontos de vista nestas horas.
Fonte: ANN