Notícias

Neon Genesis Evangelion 3.0 + 1.0 Thrice Upon a Time: a espera está chegando ao fim

3 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Recentemente Hideaki Anno, mais conhecido como “o cara que fez Evangelion“, publicou um tweet apaziguando os fãs da série. Em geral, o teor da mensagem era um pedido de desculpas e de paciência.

pedido de desculpas de hideaki anno

It’s been 27 years of work since then, but it’s finally coming to an end. It’s my fault that production has taken so long, but Evangelion has been able to come this far thanks to all the fans. I thank you once again.” (publicado na conta oficial do estúdio Khara).

Tradução livre da mensagem acima: Já se passaram 27 anos de trabalho desde o começo, mas finalmente está chegando ao fim. É minha culpa que a produção acabou demorando tanto, mas Evangelion conseguiu chegar até aqui graças a todos os fãs. Agradeço mais uma vez.

Longo percurso… Velhas feridas

27 anos de história, quase três décadas de legado. Quer gostemos ou não de Evangelion, a dívida que temos para com a série é inimaginável.

O anime original, lançado em 1995 e 1996, é um divisor de águas na indústria da animação.

Ele é responsável direta e indiretamente, por incontáveis animes herdeiros de seu espírito, obras originais que encontraram a luz do dia devido ao clima favorável e a quebra das fronteiras que o anime de Anno desencadeou.

A pergunta que fazemos é: era realmente necessário continuar a franquia? Por qual motivo exatamente existe esse Rebuild?

AMV Bônus de presente pra vocês:

Não é a primeira controversa em relação ao anime, o qual, aliás, desde sempre está envolto em controversas, entre o amor e o ódio por parte do público. Uma obra que desperta as mais diversas intensidades de sentimentos.

E lhes pergunto, quais sentimentos tem pela série? O que acham dessa nova versão elaborada por Anno?

O retorno… A conclusão?

A data de lançamento do filme final ainda não foi divulgada. O filme estava para estrear esse ano, mas sofreu de adiamento devido a pandemia de Covid19. Ao que tudo indica, do ano que vem não passa, ou melhor, espero que não.

Para intensificar as expectativas, foi divulgado que os filmes anteriores serão reexibidos nos cinemas japoneses a partir de 4 de dezembro até 24 do mesmo mês, em formato 4D, o qual nunca experienciei, mas deve ser semelhante a um 3D 2.0, vai saber. Essa exibição me parece uma espécie de aperitivo de abertura da festa? Será?

novo visual de evangelion

Em breve teremos o tão esperado final da tetralogia de Evangelion, o Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time. Em breve nos cinemas distantes de vocês, a menos que você more no Japão.

Essa notícia foi feita pelo Jeferson, que está passando por testes para virar um dos autores na Cúpula.

Fontes. Comicbook e Crunchyroll

Escrito por

Jeferson (Youkai)

Professor e Escritor

São Paulo - SP

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!