Durante o evento NewPOP Week, e editora brasileira conhecida por atuar em “públicos de nicho” ataca mais uma vez! Agora, o foco foi agradar os(as) fãs de mangás BL, boys love ou, ainda, yaoi. Não sou um grande fã dessa temática, confesso. Mas também confesso que nunca li nada do gênero.
Só que minha opinião pouco importa, pois esse anúncio é importante demais! Afinal, não é sempre que vemos tamanho espaço sendo dado para o público LGBTQIA+. Esses anúncios foram feitos durante o “BL Day“, um dia do evento dedicado exclusivamente para obras do gênero. A editora inaugurou bem o novo selo, “NewPOP Pride”!
O primeiro (e talvez maior) título anunciado é o mangá de volume único chamado “Links”, que é da mesma autora de given, Natsuki Kizu. Nunca li o mangá de given, mas eu gostei muito mesmo do anime.
Na descrição da Crunchyroll, “Links é uma coletânea de histórias que conecta quatro homens e seus amores imaturos. Acompanhe esse carrossel interligando homens e seus relacionamentos fazem um ciclo completo durante o período próximo ao Natal.“
Ganbare! Nakamura-kun!! é outro título que foi anunciado e é bastante popular na comunidade. Também é um volume único.
“Nakamura é um garoto tímido que se apaixonou à primeira vista por um de seus colegas de classe – o lindo Hirose. Porém tudo isso tem um problema: eles nunca se encontraram. Nakamura, sendo completamente desajeitado, pode estragar as coisas antes mesmo delas começarem!“
Outros vários títulos anunciados:
Outsider Communication, de Tsuno Natsume (2020):
“Seki é um adolescente rebelde na escola, mas nas horas extras trabalha muito. Um dia ele esbarra com Iwashiro, um estudante inteligente de poucas palavras e gênio difícil. Descobrindo seu trabalho de meio-período, algo proibido na escola, Iwashiro passa a infernizá-lo até que algo inesperado acontece e um sentimento aflora…“
Ai Ga Arukara Osu! – Porque o Amor Existe!, de Katoh Susu (2019):
“Touma é um playboy festeiro, mas também o herdeiro do grupo Hyuga. A fim de proteger e guiar seu filho, o chefe lhe manda um novo guarda-costa, mas o ele não é nada normal. Sendo extremamente habilidoso e ousado, encarando qualquer coisa, mesmo que isso signifique se vestir como mulher!“
Hidamari Starlight – Os Feixes de Luz, de Ichikawa Ichi (2019):
“Aoi “Yoneda ganhou um meio irmão quando seu pai se casou novamente, mas um acidente tira a vida dos dois pais e Aoi passa a cuidar dele, mas, no décimo oitavo aniversário do irmão, as coisas tomam um rumo inesperado: ‘por favor, não me veja mais como seu irmão’.”
Junku & Ai, Together For 7 Years – O Sétimo Ano do Amor Puro, de Fujitani Youko (2020):
“Junku e Ai namoram há dez anos e moram juntos há sete. Todos os dias eles comem as refeições juntos, mas só transam em dias especiais. E, assim, o cotidiano de sempre parecia continuar, mas parece que o sétimo ano da vida a dois reservava algumas surpresas para o casal…!“
Sunao na Hinekurebana – A Flor Ranzinza e Sincera, de Aobe Mahito (2020):
“O tímido colegial Yotsuba sempre achou que não merecia o nome que tinha por significar “trevo de quatro folhas”. Em um certo dia de chuva, o garoto conhece Souichi, que trabalha em uma floricultura e, por motivos que nem o próprio consegue entender, acaba desabafando para ele que é gay e que estava de coração partido por ver que o menino que gostava tinha começado a namorar…“
Friendship Lover, de Ohira You (2020);
“Nimura é um simples trabalhador assalariado que nutre sentimentos amorosos pelo seu colega Shizuka, mas disfarça isso ocupando a posição de “melhor amigo” dele. No entanto, quando Nimura fica sabendo que o seu “melhor amigo” participaria de um evento para conhecer pretendentes mulheres, resolve participar à força do encontro e faz de tudo para afastar as mulheres de perto dele…! Uma história de descobrimento e coragem.“
Osananajimi Joushi ni Fall in Love – Meu Chefe é o Meu Amigo de Infância?!, de Hakoishi Tammy (2020):
“Toono finalmente conseguiu trocar para o emprego dos seus sonhos na área de construção civil e, no novo emprego, o chefe responsável por ele é Mizusawa, o seu amigo da época que os dois eram crianças! No começo, era estranho para o Toono ver o amigo como um competente superior direto, mas pouco a pouco a relação dos dois vai ficando mais íntima…“
Muitos mangás anunciados! O lado bom é que todos são volumes únicos, então não pesa no bolso, e você consegue o que quer! Perfeito.
Só que, claro, sempre tem o pessoal que não entende nada mesmo… O fundador e editor da NewPOP precisou se manifestar no twitter para defender os anúncios da editora. “Defender” talvez não seja a palavra, mas parece que teve gente que, por algum diabo de motivo, ficou “insatisfeito” com os anúncios… Vai entender…
Agradar todo mundo não é fácil. Mas na boa, é como ele disse, um anúncio não anula outro… Pelo amor de Deus, eim.
Outro fator interessante disso tudo é que o Guto Nunes, que já fizemos entrevista aqui no site sobre o assunto BL, participou da live!
Fiquem ligados no twitter na #NEWPOPWEEK para acompanharem as novidades pelo twitter.
Fonte: Twitter e Crunchyroll