Eiichiro Oda, autor de One Piece, comunicou sobre os impactos do COVID-19 em relação ao mangá e anime de One Piece.
Por meio de uma mensagem no Twitter, Oda explicou que, devido a produção do mangá ser completamente analógica, o espaço de trabalho está sendo reorganizado para facilitar a prática do distanciamento social.
A mensagem foi postada tanto em japonês, quanto em inglês. Ela também mencionava que mais interrupções na publicação do manga podem acontecer
Assim também, Oda informou que a transmissão do anime será adiada, porém que estão tomando ações para que o show possa continuar.
Ademais, ele termina dizendo que os 61 primeiros volumes estarão disponíveis online gratuitamente (apenas no Japão *carinha triste*).
Entretanto, para você que prefere ler a mensagem completa em português, o Matheus do All Blue, canal dedicado quase que exclusivamente a One Piece, traduziu a mensagem do inglês para o português.
Contudo, devido aos novos hiatos, especula-se que talvez o tão aguardado capitulo 1000 não chegue esse ano as bancas.
Atualmente, o mangá se encontra em seu capitulo 978 e o anime no episódio 930, e por enquanto, a saga de Wano será reprisada no lugar dos novos episódios, a partir do episódio 892, primeiro episódio do arco.
Por fim, vamos pensar positivamente! Oda está bem de saúde e One Piece continuará, se não agora, logo logo. E, num futuro razoavelmente distante, chegar ao seu fim.