Demon Slayer e Jujutsu Kaisen podem fazer a fama que quiserem, mas eu ponho minha mão no fogo para afirma que será muito, muito difícil essas 2 obras (ou qualquer outra) fazer o que One Piece fez (e ainda faz!) no mundo inteiro… Agora, mais uma incrível marca atingida: mais de 480 milhões de cópias do mangá já estão em circulação no mundo inteiro.
É claro que é uma comparação injusta, afinal, Demon Slayer e Jujutsu Kaisen possuem menos de 30 volumes cada, enquanto o mangá do pirata que estica já tem quase 100 publicados. Dessa forma, 1 fã assíduo One Piece sozinho pode comprar 3X mais mangás que um fã de Demon Slayer.
Mas, de qualquer maneira, acho bom sempre trazer números para comparação e nós lembrarmos que One Piece ainda é o mangá que mais vendeu na história, em segundo lugar temos Dragon Ball (entre 250 e 300 milhões), seguido por Golgo 13 (280 milhões). E para fechar a comparação, Demon Slayer, hoje, soma 100 milhões aproximados, o que é de fato muito impressionante.
Um curiosidade é que os volumes no Japão custam, em média, uns 500~600 ienes cada, traduzindo para cá, uns 23~27 reais. Multiplicando 480 milhões por isso, temos 12 bilhões de reais. Eu sei que One Piece não lançou custando tudo isso por volume, mas cara… É muita grana, eim? Se realmente o Oda ganha 10% por royalties… Nossa.
O Japão é responsável pela maior parte delas, com 400 milhões estando por lá, e os 80 milhões restantes no mundo inteiro.
Fonte: ANN