Resumão
E está no ar mais um episódio do infame CúpulaCast, o seu podcast sobre animes e mangás! Neste episódio, André Uggioni, Lucas Dudi e o convidado porém membro João Bernardes divagam sobre a incrível obra do mangaká Paru Itagaki: Beastars!
Como de praxe, muito foi falado sobre o anime (primeira temporada), tanto no que tange sua trama/enredo, quanto no que tange a construção dos personagens.
Além disso, o teor artístico evidentemente presente em Beastars foi debatido pelos participantes.
Sendo assim, em suma, muito foi discutido de maneira séria, porém com muito humor (daquele jeitinho que todos os membros internos e externos da Cúpula gostam).
Será possível mesmo um lobo derrotar 35 leões? O Louis é o assassino? A ambientação e a narrativa foram boas o suficiente para oprimir o CGI utilizado? E, ainda, o que é o “vale da estranheza”?
Responda essas e outras perguntas neste unilateral episódio do CúpulaCast sobre Beastars, uma obra definitivamente animal.
Links
Sobre o episódio…
A introdução já deixou claro, mas nesse episódio o papo foi sobre a primeira temporada do anime Beastars, e seus participantes foram o André, o Dudi e o João.
Naturalmente, a conversa iniciou com a intenção de buscar a opinião dos participantes sobre a premissa e apresentação do universo da obra. Ou seja, sobre como funciona aquela sociedade de animais herbívoros e carnívoros.
Ficou quase que de consenso entre os membros participantes que essa foi sem sombras de dúvidas um dos pontos mais fortes de Beastars.
Além desse começo, junto à essa parte introdutória, teve-se um breve debate sobre o quão normal um assassinato naquela sociedade pareceu ser algo comum, mas, principalmente, sobre como a narrativa foi magnífica em entregar essa naturalidade de maneira muito sucinta e coesa.
Complementando o papo, muito foi discutido sobre os personagens do anime. Afinal, num anime slice of life, as estrelas precisam ser os personagens, e, em Beastars, eles foram estrelas.
Além disso, evidentemente, todo o enredo é construído para desenvolver o protagonista, Legosi, um lobo em sua jornada para se encontrar nessa sociedade, pois apesar de ser um carnívoro, ele age como um herbívoro.
Mas isso é um problema? Bem, para os participantes não.
Também acompanhamos na história uma pequenina coelha, Haru, e o fiel colega do protagonista, o veado que mais parece um leão, Louis.
Aposte agora no 7 bet e veja como é fácil.Resumindo, o anime faz críticas sociais, desenvolve bem um romance junto à sua história, mas principalmente, entrega personagens de ponta!
No fim, o episódio acabou sendo bem unilateral, tendo em vista que é impossível alguém que goste do gênero slice of life (e de romance) não goste de Beastars.
Mas e você: o que achou do anime?